Tá procurando o quê?
Onde?

Galo: sem erros decisivos, goleiro Everson minimiza críticas e foca em evolução

 Galo: sem erros decisivos, goleiro Everson minimiza críticas e foca em evolução

Everson reconhece que qualidade com os pés o ajuda a manter a titularidade — Foto: Pedro Souza – Atlético

A defesa do Atlético não tem conseguido apresentar a solidez necessária para fazer o time aproveitar as oportunidade de se aproximar do líder São Paulo no Campeonato Brasileiro. Com o goleiro Everson em campo, foram 18 jogos e 25 gols sofridos, média superior a um gol por jogo, que faz o time ocupar a 3ª posição, seis pontos atrás do tricolor paulista.

As críticas para a defesa parecem ser automáticas e também caem sobre o goleiro. O arqueiro, mesmo sem ter falhas decisivas, sabe que é preciso melhorar sempre para diminuir os erros e aumentar as chances de uma conquista que não vem há 50 anos.

“Estamos sempre sujeitos à críticas e elogios, seguimos focados em dar o nosso melhor para melhorar. Ser perfeito é impossível, mas queremos estar próximos disso. Sei que não tive erros grotescos que interferiram diretamente em gols dos adversários, mas também creio que posso melhorar para representar bem a camisa do Galo”, comenta Everson, em entrevista à TV Galo.

Apesar dos pedidos de parte da torcida, Everson segue com moral com o técnico Jorge Sampaoli, que o tem como titular da posição. O fato de jogar bem com os pés faz o goleiro sair na frente pela disputa com os concorrentes.

“O futebol moderno, de alta performance, exige que os goleiros saibam jogar com os pés, para manter a posse de bola, tentar achar um homem livre para cortar a linha de passe. Goleiros e jogadores de linha precisam se modernizar, tento me adaptar a isso e creio que essa soma de fatores me coloca nesta posição privilegiada de ser o titular”, pontua.

O Atlético volta a jogar domingo, em casa, às 18h15, contra o Atlético Goianiense.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas