Tá procurando o quê?
Onde?

Galo: empate reduz chances de título para 11,8%, segundo UFMG

 Galo: empate reduz chances de título para 11,8%, segundo UFMG

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro começou boa para o Atlético. No sábado (9), o Grêmio empatou com o Bahia. São Paulo e Flamengo perderam no domingo (10) para Santos e Ceará. Até o jogo do Galo, na segunda, só a vitória do Internacional em cima do Goiás não tinha sido favorável para a equipe mineira, mas o empate com o Bragantino fez as chances de título caírem para 11,8%, de acordo com estudo da UFMG.

Antes da partida, o Galo, que tem um jogo a menos, que será disputado com o Santos, no dia 27 de janeiro, tinha 14% de chances de ser campeão, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, dois por cento a mais do que após o jogo. O empate aumentou a probabilidade de título dos outros postulantes ao título.

O São Paulo, líder da competição, tem 48,7% de chances de levar a taça do Campeonato Brasileiro. O Internacional, segundo colocado com apenas três pontos a menos que o Tricolor, tem 18% de chances. Apesar de estar na quarta colocação e ter um jogo a menos, o Flamengo é o sexto time com maior probabilidade de títulos, segundo o estudo da UFMG.

Grêmio e Palmeiras ainda têm chances de título. O Tricolor gaúcho, com um jogo a menos, tem 8,7% de probabilidade. Já o Palmeiras, que também deve uma partida, tem 6,6%.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas