Tá procurando o quê?
Onde?

Governo estuda priorizar a vacinação com 1 ‘dose de Oxford’

 Governo estuda priorizar a vacinação com 1 ‘dose de Oxford’

Nesta segunda-feira (11), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que o governo estuda inicialmente aplicar apenas uma dose da vacina de Oxford na população. A ideia é frear a pandemia no país ao invés de se buscar uma “imunidade completa”.

A declaração foi dada durante um anúncio sobre ações de combate à Covid-19. Pazuello esteve em Manaus ao lado do prefeito da capital, David Almeida (Avante), e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

O ministro explicou que uma dose da vacina de Oxford apresenta 71% de imunização, o que pode ser o suficiente para a redução da pandemia.

– Essas doses, que com duas doses você vai a 90 e tantos por cento [de imunização], com uma dose vai a 71%. Com 71% talvez a gente entre para imunização em massa, é uma estratégia que a Secretaria de Vigilância em Saúde vai fazer para reduzir a pandemia. Talvez o foco seja não na imunidade completa, mas sim a redução da contaminação e aí a pandemia diminui muito. Podendo aplicar a segunda dose na sequência, chegando a 90% – explicou.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas