Tá procurando o quê?
Onde?

Celebridades que perderam muito dinheiro e ficaram pobres

 Celebridades que perderam muito dinheiro e ficaram pobres

Muitas pessoas pensam que basta ficar famoso para conquistar a estabilidade financeira. Mas não é bem assim! Alguns artistas conquistam os holofotes, chegaram a receber um bom salário, mas logo perdem tudo. Os motivos são os mais diversos:gastança desenfreada, polêmicas envolvendo drogas, má administração de bens, falta de novas oportunidades, entre outros problemas.

Confira uma lista com as personalidades brasileiras que se perderam no caminho. Algumas conseguiram se reerguer, mas outras ainda procuram uma forma de sair do vermelho.

Maurício Mattar foi um dos principais galãs da televisão brasileira nos anos 90. O ator era constantemente escalado para novelas e também estava sempre na mídia por conta de seus namoros com famosas. Mas aos poucos ele foi perdendo espaço nas telinhas. Além disso, ele se envolveu em algumas polêmicas.

Primeiro ele foi processado pela filha por atraso no pagamento de pensões. Já em 2015 ele teve bens penhorados pela justiça devido a outro processo, esse movido por um motoboy com quem ele se envolveu em uma
briga de trânsito ainda em 1999. Durante um período, ele chegou a viver de favor na casa de uma ex-mulher.

Dedé

O humorista Dedé Santana fez muito sucesso durante os anos 80 e início dos 90, quando era parte do elenco de “Os Trapalhões”. Porém, com o fim do programa e a má administração do dinheiro, Dedé passou a enfrentar dificuldades financeiras. Inclusive, ele já revelou ter sido ajudado diversas vezes por seu antigo colega de trabalho e amigo, Renato Aragão (Didi).

Em 2016, ele também que colocou a sua mansão em Itajaí (SC) à venda para cobrir o pagamento da compra de uma outra casa localizada no Rio. Na época ele disse: “Eu preciso vender esta casa [em Santa Catarina] para
pagar a do Rio. Todo o dinheiro que eu juntei do meu trabalho, investi nesta casa”
.

Mário Gomes

Mário Gomes voltou a ganhar os holofotes recentemente por conta de seu drama pessoal. O ator já atuou em mais de 30 novelas na TV brasileira, mas acabou ficando pobre. Isso mesmo! Sem conseguir novos papeis na televisão, ele passou a trabalhar em uma barraca na Zona Sul do Rio de Janeiro vendendo sanduíches. Mas parece que a história sensibilizou os diretores da Globo.
Neste ano, depois de dez anos longe da emissora, ele foi convidado para fazer uma participação em “Tempo de Amar”. Será que novas oportunidades vão surgir?Sem saber do futuro, ele já avisou que não vai deixar de vender sanduíches na praia.

Rafael Ilha

Ficou conhecido por ser um dos membros do grupo Polegar, que teve seu auge entre o fim da década de 1980 e início da década de 1990. Nos últimos anos, Rafael se envolveu em inúmeras polêmicas e se afundou nas drogas. Já viciado em crack, ele chegou a aceitar um “emprego” no tráfico de drogas. O ex-músico só decidiu mudar de vida quando foi obrigado a assistir a execução brutal de um dos membros da quadrilha. Depois disso, ele foi detido algumas vezes e passou por tratamentos para dependentes químicos.

Atualmente ele participa do programa “A Fazenda”, exibido na RecordTV. É sua chance de recuperar a imagem e ainda lucrar um bom dinheiro.

Rayanne Morais

Rayanne Morais ficou conhecida por ter participado de vários concursos de beleza e por ter casado e depois se separado do cantor Latino. Mais tarde, ela também participou do reality “A Fazenda”, da Rede Record. Porém, parece que ela não conseguiu se estabilizar financeiramente mesmo com tanta visibilidade. Em 2016, Rayanne enfrentou sérios problemas financeiros e precisou da ajuda de alguns amigos para conseguir se manter.

Emerson Fittipaldi

É difícil pensar que o bicampeão mundial de F-1 em 1972 e 1974, Emerson Fittipaldi, também tem problemas financeiros. O ex-piloto e empresário enfrenta processos milionários na Justiça. São mais de 60 ações que tramitam nos Tribunais do Estado de São Paulo. A lista de credores inclui bancos privados e públicos, prefeituras, empresários e até dono de posto de gasolina. Por disso, a Justiça de SP determinou a penhora de alguns bens do o ex-atleta. Preocupado com repercussão, Fittipaldi divulgou uma nota oficial, ano passado, “garantindo que o volume de seus bens é superior aos débitos”. No comunicado, ele também prometeu pagar todas dívidas.

Sandro Pedroso

Ex-namorado da atriz Susana Vieira, Sandro Pedroso já participou de algumas novelas globais. Mas nos últimos anos passou a conciliar sua carreira de ator com o trabalho de garçom. Para complementar a renda, Sandro também decidiu vender colares e pulseiras masculinas em uma loja na internet.

Depois do envolvimento amoroso com a famosa atriz da Rede Globo, Sandro Pedroso assumiu o relacionamento com Jessica Costa, filha do cantor Leonardo. Sem novos trabalhos na televisão, Pedroso deixou de morar em São Paulo pelo alto custo de vida e se mudou para o interior de Goiás. Atualmente ele participa do programa “A Fazenda”. Será que ele vai levar o prêmio? É a chance de ficar milionário.

Roy Rossello

Roy Rossello colheu bons frutos com a banda “Menudo”, que fez muito sucesso nos anos 80. Porém, com o fim do grupo, ele passou por sérios problemas financeiro. Para pagar as contas, ele chegou a vender bijuterias em um shopping em Campinas (SP) e depois tentou a sorte no reality show “A Fazenda”, da Record.

Em 2014, durante o programa, Roy teve a prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia. Dois dias depois, ele foi levado a uma delegacia em Itu para prestar depoimento. Retornou ao reality, no mesmo dia, após quitar a dívida. Mas pouco depois foi eliminado. Hoje, Roy é membro da igreja Assembleia de Deus e visita outras igrejas para compartilhar seu testemunho.

Ricardo Costa

Mais um ex-integrante da banda PolegarRicardo Costa fez inúmeros shows no auge da fama. Porém, já fora do grupo, o músico passou por inúmeros problemas pessoais e chegou a pedir dinheiro em seu Facebook neste ano. Atualmente, ele trabalha em um trailer vendendo lanches em São Paulo, mas revelou que o negócio não vai bem. Por isso, ele conta com a ajuda dos fãs para pagar as dívidas de aluguel, pensão alimentícia, luz, agiotas, entre outras.

Marcos Oliveira

Marcos Oliveira, o eterno Beiçola de “A Grande Família”, também já passou por problemas financeiros. Depois de um longo período sem trabalho, ele chegou a pedir emprego no Facebook. Em entrevista ao UOL no ano de 2016, ele desabafou: “Está difícil. Estou tentando sobreviver. As pessoas acham que sou contratado da Globo e eu não sou. Não tenho dinheiro para pagar aluguel e as contas. Estou juntando dinheiro para tentar pagar o aluguel desse mês. Se não pagar, daqui a pouco estou sendo despejado”. E parece que o apelo deu certo. No ano passado, ele participou da novela “Deus Salve o Rei”.

Sérgio Hondjakoff

O eterno “Cabeção” de Malhação também usou as redes sociais para pedir emprego. Mas sem conseguir bons trabalhos como ator, ele decidiu passar uma temporada nos Estados Unidos, onde trabalhou em um restaurante. Após sete meses em terras americanas, o artista resolveu retornar ao Brasil e seguir a luta por uma oportunidade na telinhas. Seu último trabalho na televisão foi em 2014, quando foi repórter do “Vídeo Show”, da Rede Globo.

Dhomini

O vencedor do Big Brother Brasil 3 não conseguiu fazer o prêmio de R$500 mil render após o reality show. Em 2013, o goiano chegou a ter uma nova oportunidade no programa, mas foi eliminado da casa na segunda semana. Depois disso, Dohmini se candidatou a vereador na cidade de Goiânia (sem sucesso) e ainda tentou montar uma dupla sertaneja, chamada Dohni & Dohmini. Hoje ele revende cosméticos ao lado da mulher, Adriana, com quem tem cinco filhos. Dhomini e Adriana também ministram palestras sobre venda e como obter sucesso nos negócios.

Marcelo Barros

O ex-global Marcelo Barros parece ter abandonado de vez a carreira de ator. Atualmente ele vive isolado em uma mansão na Ilha de Itacuruçá. Mas a casa na verdade pertence ao diretor Jorge Fernando, que considera Marcelo um filho adotivo. A informação é do colunista Léo Dias. A última vez que Marcelo apareceu na TV foi em 2012, quando fez o personagem Montanha Duncrezio em “Guerra dos Sexos”.

Rodolfo Almeida

Você se lembra de Rodolfo Carlos de Almeida, que fez sucesso no final da década de 90 ao formar dupla com ET no “Domingo Legal”? Ele é mais um famoso que passou por problemas financeiros. Sem emprego na TV, ele começou a trabalhar com um amigo no cultivo de hortaliças orgânicas em uma chácara, localizada na Grande São Paulo, e viu seu salário ser reduzido drasticamente.

Mas sua situação deve melhorar a partir de agora. No final de 2017, Rodolfo decidiu dar fim a uma ação trabalhista que moveu durante oito anos contra o SBT. Ele optou por fazer um acordo com a emissora e encerrar o processo, porque ele precisava quitar suas dívidas. Além disso, seu pai já estava com câncer e ele tinha urgência em receber o dinheiro para ajudar no tratamento. Com a indenização milionária, ele pretende virar fazendeiro e vender produtos orgânicos.

Marcos Oliver

Marcos Oliver ganhou visibilidade nacional ao participar dos programas “Teste de Fidelidade” e “A Fazenda 6”. Porém, ele não conseguiu colher os frutos da fama por muito tempo. Em 2016, ele chegou a trabalhar como vitrine viva em uma loja do centro de São Paulo. Ele também já foi preso sob acusação de não pagar a pensão alimentícia da filha Letícia. Hoje, está fora da TV, sem emprego e pede R$ 1.000 para dar entrevista segundo informações do UOL. Complicado…

Marcos Winter

O ator Marcos Winter disse ter passado por sérios problemas financeiros em 2010. Após ficar cinco anos sem trabalhar, o ex-galã da Globo foi obrigado a vender sua casa de luxo no Rio de Janeiro para quitar suas dívidas. A boa notícia é que Winter já voltou às telas. Depois de cinco anos sem nenhum papel, o ator emendou o fim das gravações da série “Magnífica 70”, da HBO, com novelas na RecordTV. Ufa!

Sander Mecca

Fenômeno teen dos anos 2000 e ex-integrante da banda Twister, o cantor Sander Mecca passou a cantar no metrô de São Paulo para se sustentar e divulgar suas canções. Apesar de ser um lugar pouco glamouroso para quem já se apresentou por todo Brasil, ele se mostra feliz com o momento que vive: “Antes não tinha autonomia. A gente não escolhia o repertório, não escolhia a roupa e às vezes até era monitorado para responder as perguntas”. Antes, ele passou por um período conturbado. Em 2003, o músico foi preso por tráfico de drogas. Foram quase dois anos encarcerado.

Neusa Borges

Neusa Borges é mais uma famosa que já lamentou publicamente a falta de trabalho na televisão. Durante o programa “Superpop”, a atriz desabafou: “Tenho mais de 30 novelas, nunca tive problema de fazer empregada ou escrava. Fui sempre premiadíssima, estou cheia de troféus. Só não fiz prostituta e freira”. Longe das novelas desde “Escrava Mãe”, exibida em 2016, pela Record TV, Neusa foi convidada recentemente para fazer uma participação no seriado “Xilindró”, do canal pago MultiShow. O convite causou espanto na veterana: Achei que era trote quando me ligaram. É uma participação, mas é ótimo saber que alguém te desenterrou. Estou viva, preciso fazer alguma coisa. Tenho conta para pagar. Para ajudar nas despesas de casa, Neusa tem há cinco anos o La Borges Brechó.

Gretchen

Gretchen mora na França, com o marido português Carlos Marques e seus filhos Gabriel, Giulia e Valentina. Lá ela vive uma vida comum, sem luxos e fama. Em 2016, a cantora – considerada a Rainha do rebolado – publicou um vídeo em que diz estar procurando um emprego “normal”“Estou procurando emprego, sou uma pessoa normal. Emprego assim, faxineira, cuidar de criança, um emprego. Eu não posso o tempo todo achar que sou a madame, até porque aqui não quero cantar, fazer show. Aqui quero trabalhar normal”. Apesar da declaração ter causado estranheza, ela garantiu não estar passando por dificuldade financeira: “Falar que a Gretchen está procurando emprego, é porque ela está na pior. Muito pelo contrário. Estou muito bem e feliz. Adoro ser dona de casa, adoro cuidar dos meus filhos e do meu marido, e adoro ser útil para as pessoas”.

Em 2011, Gretchen passou uma temporada nos Estados Unidos e foi fotografada trabalhando como garçonete no Netto’s Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. O fato também teve grande repercussão na mídia. No ano seguinte, ela se mudou para Portugal, onde abriu uma loja de produtos brasileiros.

Joana Fomm

Mais uma famosa atriz que já teve que pedir emprego publicamente. Em 2016, Joana Fomm surpreendeu seus fãs ao falar sobre a falta de novas oportunidades na televisão: “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica díficil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim”Nos últimos meses, a atriz acertou seu retorno à Globo. A veterana fará uma participação na terceira temporada de “Sob Pressão” na pele de uma freira.

Norma Blum

Embora esteja no ar simultaneamente em duas novelas reprisadas, “Celebridade”, na Globo, e “Sinhá Moça”, no canal Viva, a atriz Norma Blum ainda não conseguiu um novo trabalho na televisão. Ela está afastada da dramaturgia desde 2015, quando fez parte do elenco de “Além do Tempo”, da Globo.

Em busca de um emprego, Norma escreveu um pouco sobre seu histórico profissional no Facebook: “Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar. Sou Norma Blum, atriz com 65 anos de carreira em teatro, cinema e televisão. Também sou autora de livros e peças de teatro e roteirista de cinema e seriados para tevê. Infelizmente, não há muito espaço para profissionais mais maduros.Além da minha experiência com arte dramática, sou fluente em quatro idiomas (português, inglês, alemão e francês) e também atuo como locutora poliglota nos idiomas citados. Como tradutora sou especialista em versões de livros, biografias e textos de publicidade do português para o
inglês. Busco trabalho em quaisquer das áreas acima porque adoro o que faço e detesto ficar inativa. Gratidão a todos os membros dessa rede do bem pelas indicações e solicitações de trabalho!”
.

João Velho

João Velho ganhou fama ao participar de “Malhação”, em 2004, como Catraca, baterista da banda Vagabanda, que ainda era composta pelos atores Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano. Mas em 2016, ele também precisou usar seu perfil no Facebook para conseguir trabalho. O ator, filho de Cissa Guimarães e Paulo César Pereio, estava há quatro
meses sem atuar quando resolveu tomar uma atitude mais drástica: “Olá, estou sem trabalho no momento. Gostaria de receber propostas de trabalho que envolvam decorar texto e/ou improvisar, fazer personagem,
dublar personagem, cantar, stand-in e inovações interessantes. Prometo
honrar todos os compromissos”

E o desabafo parece ter funcionado. Em 2017, ele atuou em “Sol Nascente” (Globo) e em “O Rico e Lázaro” (Record). Neste ano, garantiu uma participação especial em “Malhação – Vidas Brasileiras”.

Giovanna Gold

Giovanna Gold não vive um bom momento profissionalmente. A atriz está há mais de três anos em busca de um novo trabalho na televisão. Para piorar, ela afirma que não recebeu do SBT o pagamento pelos direitos de imagem da reprise da novela “Chiquititas”.

Em entrevista ao site “Notícias da TV”, ela revelou que usa até mesmo as redes sociais para pedir emprego: “Eu não tenho pudor algum, mando pelo Facebook, falo ‘Desculpe incomodar’. Outro dia, o [autor] Marcílio Moraes fez uma postagem dizendo que vai fazer uma minissérie, algo assim. Aí eu comentei: ‘Parabéns, tem papel pra mim?’. Não estou fazendo nada demais, a não ser pedir trabalho”.

Além de Chiquititas, Giovanna esteve em grandes produções como Pantanal (1990), A Viagem (1994) e Mulheres de Areia (1993).

Allan Souza Lima

A novela “A Regra do Jogo” (Globo) ainda estava no ar, quando Allan Souza Lima pediu uma ajuda aos amigos do Facebook em 2016. Na época, ele interpretava o funkeiro Nenezinho, mas já demonstrava preocupação em ficar sem trabalho: “Meu contrato está acabando logo mais. Logo, produtores e diretores, em breve estarei à disposição para futuros trabalhos! Minha vida continua a mesma, sorrindo sempre e com os pés no chão! Então, daqui a pouco é hora de corre mais uma vez atrás do pão de cada dia, pois a vida não para! Nunca! Conto com a compreensão de todos!”.

Logo em seguida, o ator conseguiu um papel na novela “Novo Mundo” (2017), na qual interpretou o índio Ubirajara. Neste ano, participou ainda da novela “Jesus” e da quarta temporada de “Dancing Brasil”, da Record TV.

Marcelo Benny e Charles Guttenberg

Em 2017, após 15 anos, os humoristas Charles Gutemberg e Marcelo Beny, intérpretes de Rapadura e Bananinha, respectivamente, foram demitidos do SBT. Eles faziam parte doelenco da “Praça É Nossa” com a Tropa de Malukos.

Pouco depois, eles publicaram um vídeo no Facebook pedindo uma chance para outras emissoras: Nós tá aqui pedindo emprego. Alô RedeTC!, Record, Globo. A gente poderia estar no Zorra Total. É só chamar nós, estamos precisando de emprego“.

Renner, da dupla “Rick e Renner”

Rick e Renner já fizeram muito sucesso no Brasil. Mas nos últimos anos, um dos integrantes da dupla sertaneja tem enfrentado dificuldades financeira. Em entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, da Record, o cantor Renner comentou sobre o seu drama: “Ontem, a gente não tinha nada
para comer
. Aí um amigo me mandou mil reais. As pessoas pensam que a gente
ganha uma grana muito grande, mas não. Eu tinha meu salário com que
pagava minhas pensões”. A dupla chegou a ficar alguns anos separada, após brigas e confusões, mas anunciou a volta neste ano. Será que eles vão reencontrar o caminho do sucesso?

Pepê e Neném

Pepê e Neném fizeram muito sucesso no final dos anos 90. Mas, nos últimos anos, as irmãs passaram por diversas dificuldades. Em 2013, elas foram ameaçadas de despejo por conta de uma dívida de aluguel. Na mesma época, elas perderam irmão delas, Wyram de Oliveira, que sofreu um acidente durante o trabalho. Já sem dinheiro e sem ter a quem recorrer na família, Pepê e Neném tiveram que contar com a ajuda do ator Dudu Ramos, que se sensibilizou com a situação e arcou com as despesas em torno de R$ 2 mil do enterro de Wyram.

Já em 2016, a dupla foi acusada por um taxista de calote. De acordo com ele, as cantoras embarcaram em seu carro no Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo, seguindo até o Aeroporto Internacional
Viracopos, em Campinas, mas nunca pagaram a corrida, que totalizou
R$250,00, com desconto do profissional.

Narjara Turetta

Antes de interpretar Zildete de “O Outro Lado do Paraíso”, que terminou de ser exibida neste ano pela Globo, Narjara Turetta passou um período longe da TV. Enquanto não conseguia trabalho em sua área, ela vendeu água de coco e trabalhou como monitora de informações turísticas.

Em entrevista ao jornal “O Dia”, ela avaliou a instabilidade da carreira artística: Tem gente que tira conclusões absurdas. Há muitos colegas que ganham bem e merecem estar bem. Eu não tive essa oportunidade, não fiz
grandes contratos, vivemos como podemos. Nunca podemos desistir.
Enquanto há vida, há esperança. É preciso investir, persistir, nunca
dizer que não é capaz. Fui tentar outra coisa e queria voltar para TV.
Não é questão de fama, eu não ligo para isso. A fama é consequência do
meu trabalho. Me realizo quando estou em cena”.

Francisco Carvalho

Sucesso com o personagem Seu Galdino na novela “Salve Jorge”, da Rede Globo, Francisco Carvalho usou o seu Twitter para fazer um apelo aos seus colegas de profissão em 2014: “Meu trabalho foi muito elogiado. Levei muito a sério, como deve ser feito, mas estou sem trabalho desde que terminou a novela. Estou precisando trabalhar”. Sem trabalho, ele passou dificuldade para pagar as contas: “Tenho aluguel para pagar e as contas atrasam, não tem jeito. Hoje, estou com duas no vermelho”.

Mas logo apareceram novas oportunidades. Desde então, ele já fez diversas novelas: “Velho Chico”, “Sol Nascente”, “Carinha de Anjo” e “O Outro Lado do Paraíso”.

Theo Becker

Depois de atuar na novela “Os Mutantes”, em 2008, o ator Theo Becker polemizou no reality “A Fazenda” que, segundo o próprio, foi responsável
por arruinar sua carreira. Sem conseguir novos trabalhos depois do programa, o artista
implorou às emissoras que o considerassem para um novo emprego
. E parece ter funcionado. Neste ano, ele ganhou um papel na série bíblica “Lia”, da Record Tv.

Maria Gladys

Em 2014, amigos de Maria Gladys fizeram uma vaquinha nas redes sociais
para ajudar a atriz
. Na época, ela estava morando no interior de Minas Gerais
e precisava ir ao Rio de Janeiro para fazer exames médicos e resolver
pendências de sua aposentadoria. Além disso, a artista estava com contas atrasadas. Miguel Falabella tomou conhecimento da
história e chamou a atriz para atuar na série “Sexo e as Negas. Depois, em 2016, a atriz fez “Pé na Cova”, também de Falabella,.

Ximbinha

Depois de toda a polêmica que cercou seu divórcio com a cantora Joelma, Ximbinha começou a banda XCalypso cheio de pendências. Em 2016, o
portal Extra noticiou que o cantor estava devendo mais de R$ 500 mil
para o banco e, ainda de
acordo com a publicação, o montante corresponde a dois empréstimos em
seu nome – um de R$ 200 mil e outro de R$ 300 mil. Para piorar, ele
ainda herdou as dívidas de suas empresas em sociedade com Joelma.

Serguei

Destaque na década de 60, o roqueiro
Serguei passa por um momento difícil em sua vida.
 Além dos problemas de saúde que
enfrenta, ele está afundado em dívidas. Atualmente, ele vive
apenas com uma aposentadoria de um salário mínimo
. Em entrevista ao programa do Gugu, na Record, ele confessou em 2016 que o valor não é suficiente nem para comprar comida e pagar as contas: “Às vezes fica um pouco difícil”.

Quelynah

A cantora e atriz Quelynah ganhou fama ao participar do seriado “Antônia”, exibido na Globo em 2006. Porém, depois disso, ela não conseguiu emplacar outro trabalho na TV. Em 2013, Quelynah foi no programa “A Tarde É Sua” para desabafar sobre sua situação de desemprego e depressão após o sucesso como atriz da Rede Globo. Em 2014, ela apareceu no “Balanço Geral SP” e novamente pediu ajuda para voltar aos palcos, pois ainda passava por dificuldades financeiras. O programa preparou uma surpresa e ela conseguiu um empresário, além de um contrato para cantar em uma rede de bares. Um ano depois, ela integrou a oitava temporada do reality show A Fazenda”, onde foi a 7ª eliminada.

Mussunzinho

Mussunzinho, filho do Trapalhão Mussum, reclamou da falta de trabalho na televisão durante o programa “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, em 2011. Depois de fazer “Caminhos das Índias”, em
2009, o ator passou uma fase sem oportunidades e estava sentindo
muita falta de atuar. O apelo parece ter ajudado e, em 2013, recebeu convite de Gloria Perez para um papel em “Salve Jorge”.

Denize Taccto

Após se separar do ator Gerson Brenner, em 1999, a
apresentadora Denize Taccto passou por sérios problemas financeiros e
conjugais.
 Em 2012,
durante o programa “A Tarde é Sua”, de Sônia Abrão, ela contou que foi despejada de seu apartamento junto com suas duas filhas (uma da relação com Brenner, e a outra com o
ex-marido) e seu cachorro. Segundo a apresentadora, o ex-marido vendeu o imóvel sem consultá-la. Porém, depois da exibição do programa, a apresentadora conseguiu fazer com que a
Justiça revertesse a decisão. Ufa!

Norma Bengell

Infelizmente, a atriz Norma Bengell passou os últimos anos de sua vida com problemas financeiros. Artistas como Miguel Falabella, Jô Soares, Faustão e Daniel Filho se reuniram para ajudar na compra de remédios. Além disso, o cantor Milton Nascimento assumiu as despesas com o plano de saúde. A artista sofria de um câncer no pulmão e morreu aos 78 anos em um hospital do Rio de Janeiro no ano de 2013. Seu último trabalho na televisão aconteceu em 2009, quando atuou na série “Toma Lá, Dá Cá”, da Globo.

Cida (BBB4)

A ex-BBB Cida, vencedora da quarta edição do reality show, perdeu todo o prêmio de R$ 500 mil que recebeu na época. Em entrevista ao “Domingo Show”, da Record, Gecilda ‘Cida’ Silva dos Santos disse ter levado um golpe de uma assessora: “Eu conheci uma pessoa que se dizia assessora e essa pessoa me pediu pra eu ser fiadora de uma casa, alugar para ela. Resumindo: ela não pagou o aluguel da casa em que ela estava, me colocaram na justiça. Fizemos um acordo e eu gastei um dinheirão na reforma da casa. E o acordo que fizemos era ela tirar meu nome no processo. Eu gastei o dinheiro que eu tinha todo e ela não tirou. Ela agiu de má fé comigo. Eu perdi a casa, foi à leilão”.

Rodrigo Cowboy (BBB 2)

Mias um BBB que ganhou R$ 500 mil e perdeu tudo. Rodrigo Cowboy confessou ao site “EGO” que investiu em negócios que não deram certo, como uma estamparia de camisetas e uma distribuidora de calçados. Em outro triste episódio, em 2007, ele precisou pedir a familiares cerca de R$ 30 mil para ser solto da prisão. Na época, ele foi preso em flagrante por suspeita de estelionato na Festa do Peão de Barretos. Desde então, o ex-BBB está afastado da mídia.

Garrincha

Garrincha faz parte da história do futebol brasileiro, sendo sempre citado entre os melhores de todos os tempos. Porém, ele não soube administrar seu patrimônio e passou seus últimos dias de vida falido. O eterno “Anjo das Pernas Tortas”, ídolo do Botafogo e da seleção brasileira, morreu com apenas 49 anos, em decorrência de complicações causadas pelo alcoolismo. No fim da vida, Garrincha não tinha nem como se sustentar e vivia da ajuda de amigos.Triste!

Mulher Melão

A Mulher Melão fez bastante sucesso no cenário nacional na época em que as “mulheres frutas” estavam em alta. Porém, no início de 2013, a dançarina de funk teve que deixar um apart-hotel luxuoso na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde morava e voltar para a Vila Valqueire, seu bairro de origem. O motivo? Ela não conseguia mais arcar com as despesas do lugar.

Renato Rocha

No começo da década, a imprensa descobriu que Renato Rocha, ex-baixista da Legião Urbana, estava morando nas ruas do Rio de Janeiro. O músico contou, durante uma entrevista, que perdeu tudo por causa de seu vício em drogas – mesmo motivo que o levou a ser expulso da banda em 1987. Anos depois, e, 2015, ele foi encontrado morto dentro de um hotel em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Rubén Aguirre

Alguns
famosos internacionais também não souberam administrar seus gastos e passaram (ou
ainda passam) por situações complicadas. 
Rubén Aguirre foi um deles. Antes de
falecer, o Professor Girafales do seriado “Chaves” teve sérios
problemas financeiros. 
Sem
dinheiro para realizar tratamento de saúde, o ator pediu ajuda à Associação
Nacional de Atores do México (ANDA) através de uma carta publicada nas redes
sociais.

Com título “E agora, quem poderá me
defender?”, ele revelou sua luta por assistência médica. Depois do desabafo
público, as dívidas foram pagas pela associação. Porém, em 2016, o mexicano faleceu
aos 82 anos por complicações de uma pneumonia.

Ramón Valdés

Mais um ator do famoso seriado “Chaves” que passou seus últimos dias de vida sem dinheiro. Como pode isso? Ramón Valdés, o Seu Madruga, morreu em 1988, vítima de câncer de estômago e completamente endividado. Em 2010, seus filhos fizeram um pequeno leilão das roupas usadas pelo pai na série para arrecadar verba. Que triste! Além disso, seus familiares tentaram um acordo com Roberto Bolaños – criador e intérprete do Chaves – para tentar ganhar um pouco mais com os direitos de imagem do pai. O
trato não foi aceito.

Maria Antonieta de las Nieves

A mexicana Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado “Chaves”, passa por um momento difícil em sua vida. Em 2016, a atriz revelou ter vendido sua casa no México para pagar dívidas. Por conta de um problema de saúde envolvendo seu marido, Gabriel Fernández, a atriz precisou desembolsar cerca de US$ 200 mil. Depois disso, o casal passou a morar com os filhos.

 

Mister M

Com certeza você se lembra do mágico norte-americano Mister M, que ficou conhecido por aparecer mascarado e revelar seus truques frente às câmeras durante o programa “Fantástico”. No final de 2017, Val Valentino, nome utilizado pelo mágico, reapareceu em entrevista ao “Balanço Geral”, da Record TV, para desabafar sobre sua situação financeira e as dificuldades enfrentadas por conta de um câncer de próstata: “Apósseus anos sem fazer shows, todas as minhas reservas foram embora, todo o dinheiro que guardei”. Amigos próximos ao artista chegaram a criar uma “vaquinha virtual” para ajudar com os custos do tratamento.

Will Smith

Essa é difícil de acredita! Will Smith é hoje referência de sucesso para muitas pessoas, mas no passado ele se deslumbrou com a fama e perdeu muito dinheiro. Isso mesmo! Antes de virar um astro do cinema, ele era um rapper da Filadélfia e acumulou milhões ao lado do DJ Jazzy Jeff. Entretanto, ele viu sua conta bancária quase zerar depois de comprar casas, carros e joias.

A situação só melhorou em 1989, quando um produtor sugeriu a criação de um seriado, em que Will seria o protagonista, o popular “Um Maluco no Pedaço”. A partir do lançamento do programa, ele recebeu inúmeras propostas e virou um dos maiores nomes da indústria do cinema. Depois do susto do início da carreira, ele aprendeu a administrar seu dinheiro. Ainda bem.

Macaulay Culkin

Famoso pelo seu papel em “Esqueceram de Mim”, lançado nos anos 90Macaulay Culkin passou por sérios problemas em sua vida pessoal e viu sua fortuna virar pó. Depois da grande repercussão do filme, o garoto precisou lidar com o esquecimento. Além disso, ele lutou contra seus pais na justiça para cuidar de sua fortuna avaliada na época em 17 milhões de dólares. O resultado foi trágico. O ator se envolveu em diversos escândalos e houve rumores de que estaria usando drogas. Sua carreira de ator nunca mais decolou. Hoje ele tem uma banda de rock.

Mike Tyson

O boxeador chegou a ganhar mais de US$ 400 milhões durante todos seus anos de carreira. Porém, em 2003, Tyson estava com uma dívida de US$ 23 milhões por causa de um divórcio e de impostos atrasados. Além disso, sua vida sempre foi marcada pela ostentação: tigre de estimação, carros de luxo, festas, mansões… Sem conseguir administrar suas contas, ele precisou declarar falência. Pode acreditar? Um verdadeiro nocaute!

Lindsay Lohan

A vida da atriz é marcada por polêmicas. Desde pequena na mídia, Lindsay Lohan se tornou uma das queridinhas de Hollywood. Entretanto, o consumo exagerado de drogas e bebidas destruiu sua carreira promissora. Após ser internada com uma crise asmática em 2005, ela assumiu ser viciada e viu sua vida profissional entrar em declínio. Depois disso, ela ainda chegou a ser presa. Recentemente foi noticiado que ela tem uma dívida de mais de US$ 200 mil com a Receita Norte-Americana.

Nicolas Cage

Um dos atores mais conhecidos do mundo, Nicolas Cage construiu sua fortuna de 1996 a 2010. Entretanto, ele se deslumbrou com a fama e gastou muito dinheiro com mansões, castelos, iates, joias e carros exóticos. O resultado foi uma dívida de 11 milhões de dólares em impostos. Em 2010, ele precisou abrir mão de muitas de suas posses para pagar o fisco e não ir preso. Porém, como o ator continua com importantes papéis, ele tem conseguido se reerguer.

Gary Coleman

Gary Coleman ficou famoso após estrear na TV em 1978, com a série “Arnold”. Na época, ele interpretava o papel de um negro adotado por um norte-americano branco e rico. Com o encerramento do programa, sua popularidade foi decrescendo e logo surgiram os problemas financeiros. Pouco antes de sua morte, em 2010, ele pediu proteção financeira à Justiça, porque seus pais adotivos gastaram todo dinheiro que ele ganhou com o seriado. Antes disso, o ator tentou trabalhar como segurança em um shopping de Los Angeles para quitar as dívidas.

Lena Headey

A bela atriz da série “Game of Thrones” passou por momentos complicados durante seu divórcio com Peter Loughran. Em 2013, ela revelou durante o processo que tinha menos de 5 dólares em conta bancária e que precisava desesperadamente da restituição de impostos referentes ao ano de 2011 para pagar suas despesas e de seu filho de apenas dois anos. Situação complicada…

Stephen Baldwin

Em julho de 2009, o ator Stephen Baldwin, de ” Os Suspeitos”, entrou com pedido de falência no tribunal de Nova York. Na época, ele revelou ter uma dívida de US$ 2,3 milhões e pediu proteção contra seus credores. Para pagar uma parte de suas dívidas, ele teve uma casa leiloada. Será que ele conseguiu se recuperar financeiramente? Esperamos que sim…

Wesley Snipes

Mais uma famoso que teve problemas com a Justiça e perdeu muito dinheiro. Em 2008, o ator da trilogia “Blade” foi acusado de sonegação de impostos e acumulou uma dívida de US$ 12 milhões. Promotores do caso afirmaram
que Snipes ganhou mais de US$ 38 milhões entre 1999 e 2006, mas não
declarou o valor nem pagou impostos nesse período. O artista norte-americano foi condenado a três anos de prisão por conta disso. E ficou preso mesmo por três anos, mas agora já está livre!

Pamela Anderson

Estrela da “Playboy” e da série “SOS Malibu”, nos anos 90, Pamela Anderson soma polêmicas em sua vida. No quesito financeiro, ela acumula alguns problemas com os impostos norte-americanos. Em 2009, ela resolveu pedir falência por conta das dívidas com a Receita Federal e depois de entrar numa briga judicial com a construtora de sua mansão em Malibu, localizada na Califórnia. O resultado foi que a loira precisou vender a casa para quitar as dívidas. Hoje ela já está novamente com uma conta bancária invejável.

Fonte: Alexandre Porfírio

 

 

 

 

Publicações relacionadas