Prefeitura de BH manterá jogos de Galo, Cruzeiro e América

 Prefeitura de BH manterá jogos de Galo, Cruzeiro e América

Os treinos e jogos do Cruzeiro, assim com as partidas de Atlético e América, nos estádios Mineirão e Independência, estão mantidas na capital mineira apesar da decisão do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Belo Horizonte, que anunciou nessa quarta-feira (7), o funcionamento de apenas serviços essenciais a partir de segunda-feira. A informação foi confirmada por O TEMPO em contato com a Prefeitura.

Existia um questionamento quanto a possibilidade de um impedimento ao clube estrelado, o único que possui centros de treinamento na capital (o Lanna Drumond, do América, é localizado em Contagem; enquanto a Cidade do Galo fica em Vespasiano), nos moldes do que aconteceu no início do período de pandemia.

Na ocasião, as atividades ficaram suspensas por mais de 60 dias e autorização da prefeitura para o retorno aos treinos só se deu no dia 13 de maio. Porém, a repetição dessa situação foi descartada, permitindo a utilização da Toca da Raposa II para a prática dos treinamentos da equipe estrelada.

Decreto que será publicado nesta sexta-feira (8) vai detalhar as regras a serem adotadas para conter a transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte. Apenas praças públicas e o Zoológico poderão continuar, além dos serviços essenciais.

Pela Série B, o Cruzeiro ainda tem jogos no Independência contra Oeste, no dia 13 de janeiro; Operário, no dia 20; e Náutico, no dia 24. Já o América tem duelos com o Vitória, no próximo sábado (9); Botafogo de Ribeirão Preto, no dia 15; e Avaí, no dia 30.

Na Série A, o Galo tem confrontos no Mineirão diante do Atlético Goianiense, no dia 17; Santos, no dia 27; Fortaleza, no dia 30, todos no mês de janeiro. Em fevereiro, o Atlético encerra sua participação em casa no Brasileirão contra o Bahia, no dia 17; e o Palmeiras, no dia 24 de fevereiro.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas

X