Tá procurando o quê?
Onde?

Mulher baleada no Capitólio era veterana da Força Aérea

 Mulher baleada no Capitólio era veterana da Força Aérea

A manifestante baleada fatalmente na tarde desta quarta-feira (6) após invasão no Capitólio, em Washington, era veterana da Força Aérea da Califórnia. Ashli ​​Babbitt tinha 35 anos e morava em San Diego, Califórnia. Descrita por seu marido, Timothy McEntee, como “grande patriota”, a mulher tinha 14 anos de serviço militar, e chegou a servir no Afeganistão, Iraque e Kuwait.

Em entrevista ao The New York Post, a sogra da manifestante disse que a família descobriu sobre o ocorrido por meio da imprensa.

– Estou entorpecida. Estou arrasada. Ninguém de DC notificou meu filho e descobrimos na TV – lamentou.

Seu cunhado, Justin, descreveu Ashli como “apaixonada” por suas convicções.

– Ashli ​​era leal e também extremamente apaixonada pelo que acreditava. Ela amava este país e se sentia honrada por ter servido em nossas Forças Armadas. Tudo é muito surreal. É difícil, porque não fomos oficialmente notificados – disse Justin.

Grande entusiasta do governo Trump, a veterana da Força Aérea escreveu no Twitter um dia antes do ato em frente ao Congresso que nada iria pará-la.

– Nada vai nos parar, a tempestade está aqui e chegará a Washington em menos de 24 horas. Da escuridão à luz – escreveu.

O momento em que a mulher é atingida por um tiro na cabeça foi registrado por testemunhas no local. Investigadores estão apurando o caso, e o chefe da polícia da capital confirmou que o tiro foi disparado por um agente do Capitólio. Ele teria disparado do outro lado de uma porta com vidraças e protegidas por barricada na tentativa de impedir o avanço dos manifestantes.

Além de Ashli, outras três pessoas morreram em meio à confusão, mas ainda não foi confirmado se todas eram participantes do ato contra o resultado eleitoral. 52 pessoas foram presas, de acordo com balanço divulgado pelo chefe do Departamento de Polícia Metropolitana de Washington, Robert J. Contee.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas