Tá procurando o quê?
Onde?

Eficácia da CoronaVac será apresentada para Anvisa nesta quinta-feira

 Eficácia da CoronaVac será apresentada para Anvisa nesta quinta-feira

A eficácia da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 que estava sendo desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, será apresentada para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quinta-feira (7). O dado é fundamental para requisitar o registro do imunizante no Brasil.

Os dados sobre o poder de imunização da vacina serão detalhados durante coletiva prevista para acontecer na sede do Butantan. Além de representantes do instituto, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e secretários paulistas também vão participar da apresentação.

A expectativa é de que, logo em seguida, seja feito o pedido de registro da vacina. As informações, então, serão analisadas pela Anvisa, que poderá aprovar o início da imunização com a CoronaVac no país.

Eficácia

Os resultados da CoronaVac deveriam ter sido divulgados no dia 23 de dezembro. No entanto, os dados foram adiados, pela segunda vez. Na época, foi informado que a vacina não atingiu 90% de eficácia nos testes.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas