Tá procurando o quê?
Onde?

Marca da nova administração de Santana do Paraíso é divulgada

 Marca da nova administração de Santana do Paraíso é divulgada

Leandro Anício

Com o lema “Um novo tempo, uma nova história”, a administração municipal de Santana do Paraíso divulgou, nesta quarta-feira (6),a marca visual do atual governo, cuja gestão começou no último dia 1º, com a posse do prefeito Bruno Morato e do vice, Oliveirinha. Os elementos do Sistema de Identidade Visual (SIV) da marca evocam aspectos da tradição e da cultura do povo paraisense, bem como valorizam as belezas naturais do município e enfatizam o potencial de desenvolvimento da cidade.

Um dos mentores da marca da nova administração, Leandro Anício, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Cultura e Turismo, ressalta que não foi contratada nenhuma agência para produzir a logomarca e que a população local foi consultada para que a marca tivesse identidade com a história do povo de Santana do Paraíso.

“Foi a própria equipe da administração municipal que elaborou a marca. Não tivemos custos, o que significa economia para os cofres do município. Para desenvolver essa marca, nós ouvimos algumas pessoas antigas da cidade e outros moradores que contaram várias histórias sobre o município. Em cima disso, esboçamos a melhor maneira para representar tudo isso. Como arquiteto, pude transmitir em forma de desenho tudo aquilo que os moradores nos passaram”, pontua Leandro Anício.

Representando a cultura e as tradições históricas de Santana do Paraíso, a marca visual da nova administração contém a Igreja Matriz de Santana, a Fogueira deSantana, a Dança dos Marujados e os Tropeiros. Para valorizar as belezas naturais, a arte traz o traçado da montanha localizada atrás do Residencial Paraíso (representando todas as belas montanhas do município) e também mostra uma queda d’água e uma cachoeira, um dos símbolos da cidade. O turismo de aventura, outro potencial do município, é representado com a imagem do voo livre.

O planejamento para o futuro, com foco no desenvolvimento de Santana do Paraíso, é representado por edifícios, por um avião de grande porte e por uma estrada. A aeronave simboliza o projeto do atual governo, que trabalha para viabilizar a ampliação do Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado em Santana do Paraíso. A estrada representa outro projeto da administração do prefeito Bruno Morato que está alinhado com a ampliação do aeroporto. Trata-se da ligação da MG-232, com a BR-458, às margens do aeroporto, e com a BR-381.

Na avaliação de Leandro Anício, a marca visual do atual governo está em sintonia com o desenvolvimento projetado pela administração municipal. “Essa é uma grande conquista que o nosso prefeito tem buscado e que a gente vai buscar cada vez mais, que é o desenvolvimento da cidade e a valorização da cultura e da população de Santana do Paraíso, que é a nossa intenção”, conclui o secretário.

Publicações relacionadas