Tá procurando o quê?
Onde?

2021: Tecnologia e perspectivas de formas de consumo

 2021: Tecnologia e perspectivas de formas de consumo

O ano de 2020 foi, sem dúvidas, um ano de adaptação, principalmente nas formas de consumo. Muitas pessoas passaram a fazer compras por aplicativo, pediram comida por delivery e seguiram virtualizando cada vez mais as suas relações com os estabelecimentos de venda, de ensino e, até mesmo, com seus ambientes de trabalho.

Pleno.News entrevistou o especialista em Marketing e Publicidade Leandro Rampazzo para saber que formas de consumo devem estar em alta durante o ano de 2021.

Foto: Divulgação

Práticas como home office e telemedicina devem apresentar um aumento grande em 2021, mesmo após a vacina?
Sim, as empresas e pessoas viram os benefícios de aplicar a tecnologia em sua vida.

Você acredita que novas formas de consumo virtual ainda se popularizarão em 2021, ou elas já foram consolidadas em 2020?
O ano de 2020 foi um experimento às pressas. O que era para ser implementado aos poucos foi forçado a entrar em ação. No entanto, cada vez mais, vemos a tecnologia se ampliar e se reinventar. O ano de 2021 será a melhoria dos processos trazidos por 2020.

De modo geral, a pandemia fez as pessoas se tornarem mais adeptas dos meios digitais, ou elas buscarão evitar o consumo digital assim que possível?
Sobre evitar o consumo digital, não vejo isso para 2021. Muito pelo contrário. Vejo as pessoas cada vez mais adeptas do [mundo] digital. As crianças já estão crescendo com isso. A tendência é só se consolidar ainda mais.

A eficácia da vacinação na população brasileira pode influenciar que aspectos do consumo digital?
Quando a vacinação estiver em 100%, acredito que as pessoas vão querer sair às ruas. Porém o e-commerce vai continuar em alta pela sua praticidade.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas