Tá procurando o quê?
Onde?

Dr. Marcos Vinicius toma posse pela 2ª vez e afirma que priorizará o desenvolvimento econômico de Fabriciano

 Dr. Marcos Vinicius toma posse pela 2ª vez e afirma que priorizará o desenvolvimento econômico de Fabriciano

Dr. Marcos Vinicius Bizarro (PSDB) tomou posse como o prefeito de Coronel Fabriciano, pela 2ª vez, em cerimônia realizada pela Câmara, no Hotel Metropolitano, com restrição de público e seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. Gestor da cidade entre 2017-2020, assumiu o cargo ao lado do seu vice, o empresário Sadi Lucca (PL). Anirton Valeriano, o Miltinho do Sacolão (PSDB), foi eleito por unanimidade presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022; também foram empossados os outros 16 vereadores eleitos em 2020.

Em entrevista à imprensa, minutos antes do juramento e assinatura do livro de posse, Dr. Marcos Vinicius destacou que o desenvolvimento econômico, com sustentabilidade financeira, será o foco do novo mandato.

“A nossa gestão se mostrou resiliente, superou todas as crises possíveis e se saiu bem. Jamais vamos deixar de priorizar os menos favorecidos; mas agora é um novo foco, uma nova gestão e fortalecer a economia da cidade é alternativa para gerar emprego, renda, tornar a cidade atrativa para novos investidores e, o mais importante, dá mais oportunidades e qualidade de vida para a população”, resumiu.

Dr. Marcos Vinicius também antecipou que fará cortes no número de secretarias, visando tornar a máquina pública ainda mais enxuta, sem perder a eficiência. “Em 2017, quando assumimos o primeiro mandato, existiam 17 secretarias e nós reduzimos para 11; agora a intenção é diminuir para 9 pastas. Será extinta a Secretaria de Esporte e a de Desenvolvimento Econômico será fundida ao Planejamento”, explica. Ainda conforme o prefeito, o Projeto de Lei com o novo organograma e adequações à Lei Orgânica será enviado ainda na primeira quinzena de janeiro para a Câmara.

Já o vice-prefeito Sadi Lucca, antecipou que uma das prioridades é colocar em prática a Agenda Estratégica – Fabriciano 2030, estudo inédito realizado pelo Sebrae que apontou as diretrizes para o crescimento da cidade nos próximos 10 anos.

“Fabriciano é uma das primeiras cidades do país a concluir este estudo construído a várias mãos, numa parceria do poder público, inciativa privada e outros. Vamos colocá-lo em prática e, ir além, com a implantação do Distrito Industrial e obras de infraestrutura”, afirma.

Em seu discurso, Lucca reafirmou a admiração ao trabalho do prefeito Dr. Marcos. “Aceitei o convite por ver o empenho e o tanto que foi feito pelo Dr. Marcos e sua equipe. E hoje, trago para a vida pública, os valores e a minha experiência e vivência como empresário, que luta para manter o seu negócio e gerar empregos, e a vontade de fazer prestar um trabalho de excelência para a nossa cidade”, conclui.

A cerimônia de posse foi transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Na solenidade presencial, participaram lideranças regionais, dentre eles o Comandante do 58º batalhão de Polícia Militar de Coronel Fabriciano, Tenente-Coronel Luiz Magalhães; a deputada Federal Alê Silva; deputado Estadual, Celinho do Sinttrocel; ex-prefeitos de Fabriciano e Timóteo, lideranças religiosas e familiares dos eleitos.

 

GOVERNO BEM AVALIADO E CONTAS SANEADAS

Reeleito com 46.060 votos, Dr. Marcos Vinicius chega ao segundo mandato com um dos governos mais bem avaliados do Estado, a maior vitória de um candidato em eleições na cidade e dos um mais bem votados em Minas Gerais em 2020 – com 84,75% dos votos válidos. A chapa encabeçada por Dr. Marcos teve o apoio de reuniu 11 partidos, e fez 15 das 17 cadeiras da Câmara Municipal.

 

Nos últimos quatro anos, a sua gestão elevou o orçamento executável de R$ 167 milhões para R$ 283 milhões – ou seja, quase dobrou o volume de recursos aplicados em obras, melhorias e serviços realizados na cidade. “Dobramos a arrecadação, sem aumentar um imposto sequer. Hoje, começamos um novo mandato, mas desta vez com contas saneadas, saldo financeiro em caixa, sem dívidas e com os serviços em pleno funcionamento, sobretudo, a saúde”, disse.

 

Em seu discurso de posse, ele voltou a agradecer à confiança dos fabricianenses e reafirmou “que adotará a mesma linha de trabalho, numa gestão com transparência, austera e que respeita o dinheiro do contribuinte”. “Agradeço a população, por mais uma vez confiar e entender que o trabalho iniciado em 2017 não pode parar. As dificuldades sempre existirão, mas vamos continuar firmes em fazer a melhor gestão possível e na certeza de que Fabriciano encontrou o seu caminho e está sendo respeitado como a ‘terra mãe’ do Vale do Aço”, conclui.

Publicações relacionadas