Tá procurando o quê?
Onde?

Cinco bens tombados de Ipatinga podem ser visitados por plataforma virtual

 Cinco bens tombados de Ipatinga podem ser visitados por plataforma virtual

Uma visita virtual por cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico de Ipatinga. Essa é a proposta do projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga”, lançado pela Fino Trato Produção Cultural, nesta quarta-feira (30/12). O projeto propõe um tour virtual, com imagens 360º, áudio narrativo, paisagens sonoras e textos de cinco bens tombados pelo Patrimônio Histórico da cidade.

O Parque Ipanema, a Igreja do Ipaneminha, a Estação Memória Zeza Souto, o Pontilhão e as Ruínas da Estação Pedra Mole podem ser visitados pelo Roteiro Cultural com acesso gratuito pelo site www.finotratoproducao.com.br. O projeto é realizado com recursos da Lei Federal Aldir Blanc (nº 14.017/2020), por meio do Fundo Municipal de Cultura de Ipatinga, Edital José Lopes Sobrinho.

Segundo a produtora Leila Cunha, proponente do projeto, o objetivo do Roteiro Cultural é apresentar os bens tombados à comunidade com informações culturais de forma virtual, mesmo neste contexto da pandemia e despertar o sentimento de pertencimento e preservação dos espaços. “Ao promover os bens, incentivamos o turismo cultural, deixando o legado de sensibilizar a comunidade sobre a possibilidade de interagir no tempo presente com o passado”, explica.

A produção do projeto “Roteiro Cultural: Encontro com a História de Ipatinga” tem a produção de Fino Trato Produção Cultural, sob o comando de Leila Cunha, criação de conteúdo em realidade virtual e captação de imagens é da VR360AZ Tecnologia, Maria Vitória (assistente de produção), Silvania Pereira (assessoria de comunicação), Herique Assis (webdesigner e designer gráfico) e colaboração de Luciene Faico e Cidinha Sampaio.

Publicações relacionadas