Tá procurando o quê?
Onde?

Caso Anderson: Filho biológico de Flordelis vai a júri popular

 Caso Anderson: Filho biológico de Flordelis vai a júri popular

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico da deputada federal Flordelis, seja levado a júri popular pela morte do padrasto, o pastor Anderson do Carmo. Flávio é acusado de ter atirado contra o líder religioso no dia 16 de junho de 2019, na casa da família, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Além de Flávio, outro filho de Flordelis também irá a júri popular por participação no crime. Lucas Cézar dos Santos, acusado de ter ajudado o irmão Flávio a ter comprado a arma do crime, teve a definição da modalidade de julgamento determinada também pela juíza Nearis dos Santos, em novembro de 2019.

A decisão de submeter Flávio a julgamento popular foi tomada pela juíza em 18 de dezembro de 2020, último dia antes do recesso do Judiciário. A defesa do filho de Flordelis ainda pode recorrer da sentença da magistrada, mas já há data, horário e local previstos para o julgamento dos dois irmãos: o dia 23 de novembro de 2021, às 13h, no Fórum de Niterói. Eles responderão por homicídio triplamente qualificado (por meio cruel, motivo torpe e com recurso que impossibilitou defesa da vítima).

Flávio e Lucas foram denunciados pelo Ministério Público estadual no fim da primeira fase das investigações, concluída pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo um mês após o crime. Um novo inquérito foi aberto para continuar apurando a participação de outras pessoas no crime. Em agosto do ano passado, Flordelis, outros quatro filhos e uma neta também foram denunciados por envolvimento com o assassinato.

Fonte: Pleno News

 

Publicações relacionadas