Tá procurando o quê?
Onde?

Adolescente de 15 anos morre de Covid-19 em Ipatinga

 Adolescente de 15 anos morre de Covid-19 em Ipatinga

Uma adolescente de 15 anos morreu em Ipatinga, no Vale do Aço, vítima do novo coronavírus (Covid-19). Ela morava em Santana do Paraíso, no Rio Doce, e, segundo a prefeitura da cidade, não tinha histórico da garota com comorbidades associadas à doença.

No último dia 21 de dezembro, a menina, identificada apenas como Camila Fernanda, passou mal e foi levada a uma Unidade Básica de Saúde, onde foi atendida e liberada. Foi pedido que ela ficasse em isolamento domiciliar e não foi feito o teste para a Covid-19.

No último sábado (26), ela passou muito mal e precisou ser socorrida para o Hospital Municipal de Ipatinga, onde morreu no último domingo (27). “O teste de Covid-19 foi realizado no dia da morte com o resultado positivo para a doença. Não há histórico se a adolescente possuía comorbidades”, informou a prefeitura.

Um amigo da adolescente que conversou com um jornal local contou que Camila estava sentindo muita falta de ar, dor de cabeça e no corpo. Ela foi levada de madrugada para o hospital já desmaiada e sofreu uma parada cardíaca.

Dois irmãos e os avós da adolescente também estão com coronavírus. Camila foi enterrada na manhã desta terça-feira (29). Com o óbito, Santana do Paraíso chegou a 37 mortes pela doença. Há ainda 3.165 casos confirmados da Covid-19.

Em Minas Gerais, dos 11.615 óbitos, apenas oito são de pessoas com idades entre 10 e 19 anos. A maior parte, 9.301, são de pessoa com mais de 60 anos.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas