Tá procurando o quê?
Onde?

MG registra morte de mais uma criança com menos de um 1 ano e total chega a oito

 MG registra morte de mais uma criança com menos de um 1 ano e total chega a oito

Dez mortes por Covid-19 foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nas últimas 24 horas, alçando o total de óbitos a 11.615. Entre as novas confirmações, está a de uma criança menor de um ano — na segunda, eram sete casos de óbito nessa faixa etária, número que subiu para oito no atual informe da pasta. A reportagem entrou em contato com a secretaria para ter mais informações sobre a morte do bebê e aguarda retorno.

Após uma segunda-feira (28) com 1.110 novos registros de casos de Covid-19, Minas Gerais voltou a cruzar a marca de 4.000 confirmações diárias nesta terça-feira (29): foram 4.995 casos confirmados em um dia. Com isso, a soma de confirmações no Estado alcança 529.653.

Entre o Natal e segunda-feira, o Estado contabilizou 43 mortes, enquanto, entre a sexta-feira (18) e a segunda (21), haviam sido 226. De acordo com a SES-MG, não houve alteração no fluxo de informações da pasta durante o feriado natalino e não é possível afirmar que houve diminuição de óbitos nesse período, apenas que o registro de casos no sistema pode ter sido reduzido pelos hospitais devido à data. Até hoje, foram registrados quatro óbitos no dia do Natal, mas o número pode subir, já que é possível que o registro final leve alguns dias.

Do total de infectados, 473.047 se recuperaram e 40.006 permanecem sob acompanhamento. Cerca de 69,9% de leitos de UTI estão ocupados e 60,8% dos leitos de enfermaria também.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas