Tá procurando o quê?
Onde?

Dia 31 tem especial na TV para acalmar animais de estimação

 Dia 31 tem especial na TV para acalmar animais de estimação

Dia 31 de dezembro tem novidade para os donos de animais de estimação que ficam temorosos com a chegada do último dia do ano. Por conta dos fogos de artifício, os canais de TV National Geographic e National Geographic Wild contemplarão os pets com uma hora de programação a fim de acalmar cães e gatos diante do barulho dos fogos na celebração de um novo ano.

O especial começa às 23h55 e vai transmitir imagens relaxantes (de natureza e vida selvagem) junto com música clássica. Segundo especialistas, estilo clássico ajuda a acalmar os animais durante a queima de fogos.

Os bichos expostos ao barulho causado pelos estouros podem adquirir alguns sintomas prejudiciais à saúde: arritmia, tontura, medo entre outros.

A NetGeo compartilhou algumas dicas da El Campito Refúgio, ONG argentina de proteção aos animais: evitar amarrá-los, não deixar o gato ou cachorro em locais de risco, como terraço ou varanda, passear com os cachorros durante o dia.

A dica do canal é deixar os animais em local em que esteja a TV e aumentar o volume, enquanto o barulho dos fogos representar risco de estresse para os animais.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas