Tá procurando o quê?
Onde?

Com a chegada do verão, alerta para contaminação pela covid-19 aumenta

 Com a chegada do verão, alerta para contaminação pela covid-19 aumenta

O verão, estação que é a cara do Brasil, já começou no hemisfério sul, exatamente às 7 horas e 2 minutos destasegunda-feira (21).

A estação traz historicamente, picos de temperatura que impressionam, como em Belém do Pará, que em22 de dezembro de 2005, registrou 45 graus. Além do calor, chuvas intensas também ocorrem nessa época, como explica o meteorologista Mamedes Luís Melo, do Inmet, o Instituto Nacional de Meteorologia.

Com os dias mais longos e o calor, a vontade é de estar ao ar livre e celebrar a estação solar com os amigos. Mas em época de pandemia, a história muda. Para o infectologista José Dadid Urbaéz, da Sociedade brasileira de Infectologia, não é tempo de relaxar os cuidados.

Moradora do Rio de Janeiro, a jornalista Cibelle Brito adora aproveitar a praia e um happy hour na estação mais quente do ano, mas com os altos índices de contaminação pelo novo coronavírus, ela deve aproveitar o verão com passeios em parques fora do horário mais cheio, ou em casa mesmo.

O verão termina no dia20 de março de 2021. Até lá, além de muita hidratação e filtro solar se for sair, é preciso se lembrar que a máscara e o distanciamento ainda são necessários.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicações relacionadas