Tá procurando o quê?
Onde?

Inaugurado o Centro de Convivência do Idoso em Santana do Paraíso

 Inaugurado o Centro de Convivência do Idoso em Santana do Paraíso

Foi inaugurado, na tarde de terça-feira (15), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Santana do Paraíso. O evento contou com a participação de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, CMDPI, representantes do público, a prefeita Luzia de Melo, vereadores e demais convidados.

O local, situado na rua Elias Matias, no bairro Josefino Anício dos Reis (às margens da MG-232), começou a ser construído em outubro do ano passado. O recurso aplicado nas obras foi oriundo do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o espaço tem capacidade para atender 90 idosos por horário de atividade. A pasta ainda informou que mais de 200 pessoas estão inscritas no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, por meio dos trabalhos ofertados pelos CRAS.

A secretária de Assistência Social, Meirivan de Paula, pontuou a importância do espaço para os idosos. “É um grande ganho para o nosso município e principalmente para os nossos idosos. É um sonho sendo realizado e o nosso objetivo é fortalecer os vínculos familiares com os nossos idosos”.

“Estamos muitos felizes por poder entregar este espaço aos nossos idosos. Queremos avançar no desenvolvimento e no cuidado para o envelhecimento ativo. Espaços como este ajudam e possibilitam que nossos idosos vivam mais e melhor. Eles merecem ter uma vida digna e saudável. E, além disso, o Centro de Convivência é um grande benefício para o nosso município”, destaca a prefeita Luzia de Melo.

Após a solenidade, os que estavam presentes foram convidados a conhecer a parte interna do local.

 

Publicações relacionadas