Tá procurando o quê?
Onde?

Concurso escolhe o melhor queijo de Minas, e ele vem da Serra da Canastra

 Concurso escolhe o melhor queijo de Minas, e ele vem da Serra da Canastra

Um dos símbolos fundamentais da gastronomia, da cultura e da identidade mineira, o queijo está na memória afetiva da população independentemente da região do Estado. A iguaria, que atravessa gerações, foi a estrela do Concurso Estadual do Queijo Minas Artesanal, em edição especial comemorativa aos 300 anos de Minas Gerais e que reuniu 185 queijos diferentes das regiões de Araxá, Campo das Vertentes, Serra da Canastra, Serro, Salitre, Cerrado e Triângulo Mineiro.

Quem saiu de lá consagrado foi o “queijo Reinaldo”, do produtor Reinaldo de Faria Costa, de Vargem Bonita, na Serra da Canastra. Dos 100 pontos analisados pelos jurados, ele conquistou 95 e venceu o festival. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (14). O concurso foi promovido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), que, paralelamente ao concurso do melhor queijo, organizou também um evento para escolher o melhor café, o 17º Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais.

O vencedor foi o Forquilha do Rio, produzido por Ademir Abreu de Lacerda em Espera Feliz, em um sítio na Serra do Caparaó, que fica na fronteira de Minas com o Espírito Santo.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas