Tá procurando o quê?
Onde?

Paraíso soma 200 notificações de dengue neste ano

 Paraíso soma 200 notificações de dengue neste ano

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, na última semana, que Minas Gerais registrou 83.668 casos prováveis de dengue, em 2020. Conforme o órgão, confirmados foram 57.363.

Em Santana do Paraíso, segundo a pasta local, foram contabilizadas 200 notificações de dengue, até o momento. Já em relação à Chikungunya, o município registrou 18 casos notificados e quatro de Zika.

De acordo com o departamento de Vigilância em Saúde, o bairro que apresenta maior incidência dos casos é o Cidade Nova com 70 registros de dengue, nove de Chikungunya e dois de Zika. Em segundo lugar, aparece o Industrial com 28 notificações de dengue e três de Chikungunya.

No rol bairros, Águas Claras tem 24 casos de dengue e um de Zica; o Jardim Vitória soma 17 de dengue e um de Zica; Parque Caravelas aparece com 14 casos de dengue e dois de Chikungunya; o Residencial Paraíso chega aos 13 casos de dengue e três de Chikungunya e o Centro contém 10 casos de dengue.

De acordo com Secretaria de Saúde, agentes identificados passam de casa em casa orientando os moradores sobre a importância do combate à dengue. É preciso tomar medidas como: evitar o acúmulo de água parada em recipientes e limpeza de quintal.

Publicações relacionadas