Tá procurando o quê?
Onde?

Curso de GPS é aplicado em Santana do Paraíso

A Administração de Santana do Paraíso, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR, realizou, na última semana, o curso de GPS. A capacitação ocorreu em um condomínio, na zona rural da cidade.

De acordo com o instrutor do SENAR, Herberth Mota, o objetivo do curso foi capacitar o profissional da área rural para melhorar as atividades em campo. O instrutor ainda frisou que os produtores/alunos terão noção para operacionalizar receptores de GPS, com práticas que vão permitir marcar, localizar e medir pontos que irão ocupar.

“O curso de GPS é o momento em que nós [técnicos] procuramos passar a base teórica de como funciona todo o sistema de operação e aplicação do GPS e quais são os modelos a serem utilizados. A idéia é fazer com que o aluno entenda como essa tecnologia funciona e saber a vasta aplicação que ela oferece para o meio rural”, explica Herberth Mota.

Célio Lopes trabalha com GPS há um tempo. Ele disse que o curso foi de grande aprendizado. “A capacitação atendeu minhas expectativas. As funcionalidades do aparelho vão muito além do que eu conhecia. Esse foi o momento de aprender mais sobre o aparelho e, com certeza, é uma ferramenta que auxilia muito na vida e nos trabalhos dos produtores rurais”.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o curso foi aplicado apenas para oito pessoas e respeitou todas as normas de segurança sanitária para evitar a propagação do vírus.

GPS

GPS, Global Positioning System, que em português Sistema de Posicionamento Global, é um sistema eletrônico com a função de fornecer a posição e velocidade de pontos sobre a superfície terrestre, em tempo real.

Publicações relacionadas