Tá procurando o quê?
Onde?

Carlos Nascimento deixa equipe de jornalismo do SBT

 Carlos Nascimento deixa equipe de jornalismo do SBT

O âncora do SBT Brasil, Carlos Nascimento, não teve seu contrato renovado e deixará o SBT após 11 anos de emissora. O comunicado foi emitido pelo diretor de jornalismo, José Occhiuso, nesta segunda-feira (14).

– Após 11 anos de SBT, Carlos Nascimento não teve o contrato renovado. Embora todos tenhamos nos acostumado a vê-lo ancorando telejornais, Nascimento é na essência um repórter, inquieto, crítico e observador atento dos fatos. Como âncora, trouxe prestígio e credibilidade aos jornais que comandou. Nascimento deixa o SBT com a gratidão do Jornalismo – escreveu Occhiuso.

Aos 65 anos, Carlos Nascimento estava afastado das atividades presenciais na emissora desde o mês de abril por fazer parte do grupo de risco da Covid-19.

Ao decorrer do ano de 2020, o SBT fez duros cortes ao setor de jornalismo. Em setembro, Roberto Cabrini e sua equipe de 10 profissionais do Conexão Repórter também foram cortados da grade de programação da emissora de Silvio Santos. No mesmo mês, Rachel Sheherazade, ex-colega apresentadora de Nascimento no SBT Brasil, foi dispensada após nove anos de casa. Ela afirma que a renovação do contrato não ocorreu por motivos políticos.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas