Tá procurando o quê?
Onde?

PF faz ação em 14 estados contra fraudes no auxílio emergencial

 PF faz ação em 14 estados contra fraudes no auxílio emergencial

A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira (10), uma operação contra suspeitos de fraudar o benefício do auxílio emergencial. A ação, que ocorreu em 14 estados, cumpriu sete mandados de prisão, 42 de busca e apreensão. Também foram determinados o bloqueio de valores de até R$ 650 mil em diversas contas que receberam o benefício irregularmente.

A operação aconteceu em todas as regiões do Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul. Por conta da investigação, segundo a PF, foram bloqueados ou cancelados os cadastramentos de mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares.

Chamada de “Segunda Parcela”, a ação é realizada em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a CAIXA, a Receita Federal, a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com a Polícia Federal, a operação impediu o saque indevido de R$ 2,3 bilhões.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas