Tá procurando o quê?
Onde?

Morre, aos 82 anos, o banqueiro e filantropo Joseph Safra

 Morre, aos 82 anos, o banqueiro e filantropo Joseph Safra

Morreu nesta quinta-feira (10), aos 82 anos, o banqueiro e filantropo Joseph Yacoub Safra, proprietário do Banco Safra. Em um comunicado divulgado pela Grupo Safra, foi informado que o empresário morreu de causas naturais. Nascido no Líbano em 1938, ele imigrou para o Brasil na década de 60, para dar continuidade aos negócios de seu pai, o Banco Safra.

Na nota divulgada pelo grupo, Safra foi classificado como “amante das artes e um grande filantropo”. Ao longo da vida, o empresário se envolveu em diversas causas sociais e religiosas, como a construção e reforma de hospitais, creches, museus e templos religiosos de todas as fés.

– Tinha uma enorme responsabilidade para com a sociedade. Liderou com coragem, sabedoria e determinação. Semeou profundas raízes de altruísmo, comprometimento e excelência – diz a nota divulgada pela assessoria do Grupo Safra.

Em 1969, Safra casou-se com Vicky Sarfaty, com quem teve 4 filhos e 14 netos. No comunicado divulgado pelo banco, os familiares o classificaram como “um marido e pai muito carinhoso” e que “sempre se preocupava com todos”. Safra possuía cidadania brasileira em razão do longo tempo vivendo no país.

– Adorava brincar com os netos, sempre contando histórias de seus antepassados, transmitindo valores, tradição e cultura. Homem afável e perspicaz, dedicou sua vida à família, aos amigos, aos negócios e causas sociais – enumerou o comunicado.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas