Tá procurando o quê?
Onde?

Paraíso inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa

 Paraíso inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa

A Administração de Santana do Paraíso vai inaugurar, na próxima terça-feira (15), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa. O local, situado na rua Elias Matias, no bairro Josefino Anício dos Reis, será voltado ao público da terceira idade, contribuindo com o desenvolvimento das ações de fortalecimento de vínculos. O evento está marcado para às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vão participar do evento membros do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, alguns representantes do público, o serviço de convivência de fortalecimento de vínculos, vereadores e demais convidados.

O órgão frisou que devido à pandemia do novo coronavírus, será uma cerimônia simples para fazer a prestação de contas à população e a entrega do espaço. Não haverá coquetel ou qualquer comemoração com comes e bebes. Após a inauguração, o local estará aberto para visitação, seguindo todas as normas de segurança contra a Covid-19.

Os recursos provenientes para a construção foram do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. As obras começaram em outubro do ano passado e foram realizadas pela empresa EMMPEC.

O Centro de Convivência da Pessoa Idosa tem uma área de 788.95 m² com cozinha; salas para atividades; banheiros; vestiários; área administrativa; salão para eventos com cobertura termoacústica para reduzir a incidência de calor/ ruído e piscina aquecida com sistema de energia com cobertura parcial em policarbonato alveolar para atender aos idosos de Santana do Paraíso.

 

Publicações relacionadas