Tá procurando o quê?
Onde?

Mais de 190 projetos são habilitados para receber recursos da Lei Aldir Blanc em Fabriciano

 Mais de 190 projetos são habilitados para receber recursos da Lei Aldir Blanc em Fabriciano

Em Coronel Fabriciano, 192 projetos, espaços culturais e artistas foram beneficiados pelo Edital de Chamamento Público 02/2020 – Premiação Arte Sempre – por meio da Lei Federal Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). No total, o município recebeu o repasse de R$ 765.580,73 destinados a apoiar profissionais e iniciativas da área cultural, que tiveram as suas atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia.

O valor já foi distribuído aos projetos aprovados, conforme o Plano de Ação do Município junto ao Ministério do Turismo. Os aprovados podem usar os recursos para pagamento de pessoal, subsídio aos espaços artísticos e culturais, editais, chamadas públicas, prêmios, projetos e outros conforme o edital e modalidade em que se inscreveu.

“Trata-se de um recurso emergencial importante para apoiar o setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia do Coronavírus. A Prefeitura de Fabriciano cumpriu todas as exigências e etapas previstas na Lei Federal, podendo assim auxiliar profissionais, empresas e grupos das diversas manifestações culturais na nossa cidade”, resume Ana Beatriz Antunes, gerente de Cultura de Fabriciano.

Conforme balanço divulgado pela Gerência de Cultura nesta sexta-feira, 4, foram contemplados 25 iniciativas na categoria “Arte Sempre” (modalidade principal); 14 artistas e proponentes de atividades de economia criativa na categoria “Ricardo Maia” (modalidade 2) e mais 153 pessoas e grupos culturais na categoria “Miro da Banda” (modalidade 3), este último, destinado a custeio de agentes, espaços, iniciativas e cursos na área.

A lista completa dos contemplados, por segmento e modalidade está disponível no site institucional da Prefeitura de Fabriciano (www.fabriciano.mg.gov.br)

Publicações relacionadas