Tá procurando o quê?
Onde?

Grupo Hermes Pardini vai usar drones para transportar exames laboratoriais

 Grupo Hermes Pardini vai usar drones para transportar exames laboratoriais

O grupo Hermes Pardini, fundado em Belo Horizonte e que mantém sua principal planta laboratorial em Vespasiano, anunciou, neste fim de semana, que pretende utilizar drones para o transporte de amostras biológicas.

A empresa informou uma parceria com a startup Speedbird Aero para desenvolver logística e obter liberações da Agência Nacional de Aviação Civil, do Departamento de Controle do Espaço Aéreo e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, bem como Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais – necessárias para que a ideia seja colocada em prática. “A parceria vai ao encontro do propósito do Grupo Pardini de oferecer tecnologia em saúde e viabilizar o acesso à medicina diagnóstica para qualquer pessoa do país, onde quer que ela esteja”, informou o grupo em nota enviada à imprensa.

A expectativa do grupo é que o programa de testes seja iniciado já na primeira quinzena de dezembro, após as autorizações necessárias e o Certificado de Autorização de Voo Experimental da Anac. O objetivo da iniciativa é diminuir o tempo entre a coleta e o resultado dos exames. No entanto, o uso de drones deve complementar os transportes tradicionais, e não substituí-los.

Atualmente, o grupo Pardini coleta mais de 300 mil amostras por dia de mais de 6 mil laboratórios, clínicas e hospitais em quase duas mil cidades do país. O Hermes Pardini ainda tem 124 unidades próprias (76 em Minas Gerais, 5 em São Paulo, 13 no Rio de Janeiro e 30 em Goiânia).

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas