Tá procurando o quê?
Onde?

Bombeiros procuram homem fraturado durante prática de esporte radical em MG

 Bombeiros procuram homem fraturado durante prática de esporte radical em MG

Uma operação de resgate do Corpo de Bombeiros foi montada no início da manhã de sexta-feira (4) para socorrer um homem com idade aproximada entre 25 e 30 anos com suspeita de fraturas em um braço e em uma das pernas após sofrer um acidente durante prática de esporte radical às margens do rio Preto, no município de Morro do Pilar, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A chamada para os militares chegou à noite de quinta-feira (3), mas o local é de difícil acesso por terra e estima-se uma caminhada com duração superior a quatro horas em meio à mata, sem trilha, para alcançar o ponto em que o ferido está. Com ele, estão dois outros homens que ali permaneceram no período da noite.

A ação de socorro à manhã de sexta-feira conta com apoio do helicóptero Arcanjo, que realizou um voo sobre a região. Entretanto, o local trata-se de um vale e a cobertura de nuvens impede que militares consigam determinar onde a vítima está. Uma segunda equipe encontra-se em ponto estratégico para atuar na operação de resgate.

Informações iniciais repassadas pelo Corpo de Bombeiros indicam que o homem, identificado apenas como Augusto, sofreu uma queda de altura não especificada às margens do rio Preto, em direção à cachoeira da Naná, durante prática de um esporte radical – canionismo – que mistura técnicas como rapel, escalada e natação.

O acidente aconteceu a cerca de dois quilômetros de distância do ponto em que ele montou seu acampamento. A região de Morro do Pilar é vizinha ao Parque Nacional da Serra do Cipó.

Fonte: O Tempo

Publicações relacionadas