Tá procurando o quê?
Onde?

Anvisa proíbe Globo de entrar na agência para fazer filmagens

 Anvisa proíbe Globo de entrar na agência para fazer filmagens

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a Rede Globo está proibida de ter acesso às dependências da agência para registrar vídeos que fariam parte de um documentário sobre o desenvolvimento das vacinas da Covid-19.

Em reunião extraordinária realizada na última sexta-feira (20), diretores do órgão decidiram, por unanimidade, negar o pedido de autorização feito pela emissora.

– Solicitação da autorização, pleiteada pelo Sr. Álvaro Pereira Junior, diretor da Rede Globo, no sentido de que equipe técnica da emissora tenha acesso à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para a produção de um documentário sobre vacinas da Covid-19, a ser exibido no GloboPlay/TV Globo a partir de abril de 2021. Deliberação: Não autorizada, por unanimidade – diz um trecho do documento.

A Anvisa justificou a negativa em nota enviada ao site Metrópoles.

– A resposta negativa à demanda se deu pelo fato que a agência trata em seus processos de trabalho com informações sigilosas, dados protegidos por propriedade intelectual e precisa prevenir a ocorrência de qualquer possibilidade de quebra de confidencialidade e sigilo de seus documentos – disse o comunicado.

A agência ressalta ainda que a presença da equipe da emissora no local violaria as normas sanitárias.

– O pedido solicitava a permanência da equipe por longo prazo para registro de todas as atividades, o que é incompatível com o sigilo dos processos e com as restrições sanitárias impostas pela pandemia – ressalta a nota.

O órgão disse também que continuará respondendo às solicitações da imprensa, exceto esta.

– Atuamos assim em defesa do interesse público, da credibilidade e da confiança que foram reconhecidas à Anvisa, em nível nacional e internacional, pelos setores público e privado – conclui a nota.

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas