Tá procurando o quê?
Onde?

‘É com alegria que recebo a notícia’, comemora Kalil após confirmar a reeleição para a Prefeitura de BH em 1º turno

 ‘É com alegria que recebo a notícia’, comemora Kalil após confirmar a reeleição para a Prefeitura de BH em 1º turno

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se pronunciou, na praça Marília de Dirceu, em frente à sua casa, no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgar o resultado final da eleição. Segundo o TRE, Kalil foi reeleito com 784.307 votos, com 100% das urnas apuradas.

O prefeito começou agradecendo aos eleitores por terem ido às urnas mesmo com a pandemia e afirmou que, agora reeleito, poderá pensar na economia da cidade.

“Temos medidas para o comércio e estão sendo estudadas. Como fui reeleito, posso começar a fazer isso de agora. Temos que entender que esta é a hora do comércio”.

O prefeito afirmou ainda que Belo Horizonte está em uma situação “confortável” na pandemia, mas que as medidas preventivas precisam continuar sendo tomadas.

“Não há plano de fechamento da cidade. Obviamente, se vier uma onda arrasadora em BH, vou tomar as medidas que tiver que tomar”.

Sobre a demora para a divulgação do resultado, o prefeito brincou dizendo “estar acostumado a sofrer por 90 minutos com o Atlético, mas três horas é novidade.”

Alexandre Kalil foi eleito em 2016 com 52,98% dos votos. Neste ano ele disputou a eleição com outros 14 candidatos e liderou todas as pesquisas que projetavam a vitória do prefeito em primeiro turno.

Matéria originalmente publicada: G1

Publicações relacionadas