Tá procurando o quê?
Onde?

Apuração dos votos: saiba como acompanhar o resultado das eleições 2020 em tempo real

 Apuração dos votos: saiba como acompanhar o resultado das eleições 2020 em tempo real
Os resultados começarão a ser apurados às 17h, horário de término da votação, com atualização dos números a cada 10 minutos. O TSE não faz previsão para a divulgação dos resultados, mas a expectativa é de que em poucas horas já seja possível conhecer os novos prefeitos e vereadores Brasil afora.
Além dos números, você também pode acompanhar os principais fatos e análises sobre as eleições 2020 no em.com.br e no uai.com.br.
Neste ano, 5.567 municípios terão eleição, sendo 853 em Minas. No total, há 19.351 candidatos a prefeito e 518.328 a vereador em todo o Brasil. Em MG, são 2.787 postulantes aos executivos municipais e 76.085 ao legislativo.
Além dos 853 prefeitos, 8.480 vereadores serão eleitos em Minas Gerais neste domingo (15), sendo 41 em Belo Horizonte.

Segundo turno

De acordo com a lei eleitoral, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem realizar um segundo turno. Em Minas, nove municípios podem só conhecer os prefeitos eleitos em 29 de novembro: BH, Betim, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros e Ribeirão das Neves.
Nessas localidades, a eleição só é encerrada em um turno se um candidato obtiver mais de 50% dos votos válidos – ou seja, quando se exclui o total de nulos, brancos e abstenções.
Na capital, entretanto, não há perspectiva de um segundo turno. As últimas pesquisas mostram o atual prefeito Alexandre Kalil (PSD) com ampla vantagem contra os concorrentes. A situação é semelhante em Betim, Ribeirão das Neves, Uberlândia e Montes Claros.
Matéria publicada originalmente em: EM

Publicações relacionadas