Tá procurando o quê?
Onde?

Salão do Livro lança concurso de redação pelo Instagram

 Salão do Livro lança concurso de redação pelo Instagram

O 13º Salão do Livro do Vale do Aço (SLVA) lançou mais uma iniciativa para engajar professores e estudantes o  tema do evento deste “Paz nas escolas”: o concurso de redação pelo Instagram. A ação tem o objetivo de ampliar o debate sobre combate ao bullying, valorização da diversidade e, sobretudo, formas de tornar o ambiente escolar mais acolhedor. Com ações realizadas inteiramente pela internet em 2020, o Salão do Livro do Vale do Aço conta com o apoio do Instituto Usiminas, patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Acesse a  programação pelo site www.salaodolivrovaledoaco.com.br.

Segundo a realizadora do Salão do Livro do Vale do Aço, Cibele Teixeira, o concurso de redação “Paz nas Escolas” visa aproximar os estudantes que sempre estiveram nas edições anteriores do evento das ações virtuais. “Estamos chegando às crianças e adolescentes com ações virtuais que possam fazer o tema Paz nas Escolas ser refletido. Queremos que cada estudante traga à memória elementos, lugares ou pessoas de que mais sente falta neste momento e escreva, principalmente, sobre como gostaria de voltar às aulas”, ressalta Cibele.

O designer e artista plástico Rafa Mattos, idealizador do movimento “Plante Amor, colha o bem”, lançou o concurso de redação ao lado Cibele, na última semana, durante uma Live. Curador da 13ª edição do evento, Rafa destacou abordagens para inspirar os estudantes durante a criação das redações. “Reflitam sobre qual a escola vocês gostariam de ter na retomada das aulas, mas também sobre o que cada um de vocês vai fazer para tornar a sua escola melhor para estudar?”, provocou Rafa Mattos, que ministrou oficinas com alunos em escolas do Vale do Aço no SLVA de 2019.

Regulamento

Interessados em participar, devem criar um post para Instagram com foto e texto condizentes com o tema, respondendo às perguntas: do que você mais sentiu falta da sua escola neste período de isolamento social? Como podemos tornar o ambiente escolar melhor, de convivência e solidariedade entre alunos e professores? O que vocês mudariam em suas atitudes, em relação aos colegas, professores e à escola na volta às aulas?

Podem participar estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de escolas de Ipatinga e região. O link do post deve ser enviado para o email da produção do Salão do Livro  contato@salaodolivrovaledoaco.com.br com os dados do autor (nome completo, idade, e-mail, telefone de contato [whatsapp], nome da escola, nome da professora, série/turma). O regulamento completo está no link Concurso Paz nas Escolas.

Lançamentos de Livros

Ainda nesta semana, o Salão do Livro recebe outros dois autores para lançamentos de livros.  Na quarta-feira (11/11), às 20h, Vinícius Siman lança o livro “Bouquet e Erodisseia”. Já na quinta-feira (12/11), também às 20h, será a vez de Ivana Vilela lançar “A menina que dividiu o coração”.

SERVIÇOS

13º Salão do Livro Vale do Aço

Etapa virtual de 1º de setembro a 31 de dezembro

Acompanhe as lives pelo canal: youtube.salaodolivrovaledoaco.com.br

Programação disponível em: www.salaodolivrovaledoaco.com.br

PodContos: podcontos.salaodolivrovaledoaco.com.br

Mais informações: (31)9644.4780

Publicações relacionadas