Tá procurando o quê?
Onde?

Conecta Vale do Aço abordará “Conexões com o futuro”

 Conecta Vale do Aço abordará “Conexões com o futuro”

A  edição do Conecta Vale do Aço que será realizado na próxima semana, do dia 9 ao dia 12/11, trará uma programação diversificada e 100% online. Interessados poderão se inscrever pelo canal oficial da FIEMG no youtube https://m.youtube.com/user/SISTEMAFIEMG

A programação terá início às 16h, do dia 9/11, com a palavra de boas-vindas do Presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, seguida da palestra “Futuro Inovador: a maior revolução é agora” com Béia Carvalho, Fundadora e Presidente da Think Tank Five Years From Now.

No dia 10/11, também às 16h, o painel “Liderança do futuro – Reconhecendo novas habilidades fundamentais para o mercado hoje”, abordará o contexto de Recursos Humanos e Saúde e Segurança no Trabalho. Já no dia 11/11, às 15h, a palestra “Uso de ferramentas da indústria 4.0 na Manutenção” e às 16h, “A importância das conexões público-privada para avanços na gestão hídrica; TED “Desafios futuros da gestão hídrica em Minas Gerais”, seguido do painel: “Principais projetos e desafios da gestão hídrica nas indústrias”.

Para encerrar o evento, no dia 12/11, às 16h, sob a condução do Vice-presidente da FIEMG, Luciano Araújo, um bate papo referente ao “Cenários futuros das organizações no pós normal” contará com a presença de Paulo Marcelo Novaes, Diretor Industrial da Aperam; Alin Chaves, Gerente da Aciaria da ArcelorMittal Monlevade; Júlio César Ribeiro, Diretor Industrial e Técnico da Cenibra; Romolo Gonçalves de Paula, Diretor Administrativo Financeiro da Fundação São Francisco Xavier e Heltom Muzzi, Diretor Executivo da Usiminas – Ipatinga.

“Desde a sua primeira edição o Conecta se propôs a ser um evento inovador que propiciasse aos participantes troca de experiências e compartilhamento das melhores práticas em diversas áreas. Este ano o propósito se tornou ainda mais forte, diante do cenário imposto pela pandemia que nos desafiou na realização do evento”, explica Érica Marques, Gerente de Desenvolvimento Organizacional e Gestão de Pessoas da FSFX.

“Nos reinventamos e teremos quatro dias de evento online, em quatro momentos que nos proporcionarão muita reflexão e aprendizados diversos sobre esse contexto que estamos vivendo e os desafios que nos esperam no futuro”, reforça.

O Conecta é promovido pelo grupo técnico de Recursos Humanos do Conselho Estratégico da FIEMG Regional Vale do Aço, formado pela FIEMG e indústrias âncoras: ArcelorMittal João Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e objetiva a troca de conhecimento relacionado a Pessoas, Saúde, Segurança, Manutenção e Gestão Hídrica. Este ano a iniciativa conta com a parceria da Fundação São Francisco Xavier.

Publicações relacionadas