Tá procurando o quê?
Onde?

Bolsonaro pede que não exista correria para concluir vacina

 Bolsonaro pede que não exista correria para concluir vacina

Durante conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar sobre as vacinas contra Covid-19. Em sua fala, Bolsonaro reforçou que o processo para produção de uma vacina é demorado e que, neste caso, não deve ser acelerado em razão da Covid-19.

– O que a gente tem que fazer aqui é não querer correr, não querer atropelar, não querer comprar dessa ou daquela sem nenhuma comprovação ainda. A gente aguarda, para melhor poder falar sobre esse assunto, a publicação disso numa revista científica. Agora, pelo o que tudo indica, todo mundo diz que a vacina que menos demorou até hoje foram quatro anos. Eu não sei por que correr em cima dessa – destacou.

O presidente também usou seu próprio exemplo para defender o uso da hidroxicloroquina para pacientes com o novo coronavírus, e disse que o medicamento pode ser usado como aliado ao uso da vacina contra a doença.

– Eu dou minha opinião pessoal. Não é mais barato nem fácil investir na cura do que na vacina? Ou jogar nas duas, mas também não esquecer a cura. A cura aí… eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram Anitta, e deu certo. E, pelo o que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas foi curado – assegurou.

O chefe do Executivo também criticou o que classificou como “judicialização” da vacina e destacou que pretende tratar do tema ainda nesta segunda-feira com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já que o entende que o caso “não é questão de Justiça”, mas um caso a ser resolvido pela saúde.

– Temos uma jornada pela frente onde parece que foi judicializada essa questão, e eu entendo que isso não é questão de Justiça, isso é questão de saúde. Não pode um juiz decidir se você vai ou não tomar vacina, não existe isso daí. Nós queremos é buscar solução para o caso – completou.

Publicações relacionadas