Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura autoriza terceiro evento teste em Porto Alegre, o primeiro aberto ao público

 Prefeitura autoriza terceiro evento teste em Porto Alegre, o primeiro aberto ao público

Porto Alegre terá mais um evento teste que servirá como piloto para quando o segmento for liberado na cidade. A 4ª SindExpo e o 1° Congresso Gaúcho AssosindicosRS ocorrerão simultaneamente nos dias 16, 17 e 18 de outubro, no Centro de Eventos da Fiergs. As equipes da prefeitura acompanharão a montagem e realização do evento para verificar o cumprimento das regras definidas. Em razão da pandemia, os eventos estão suspensos desde março na capital gaúcha, sendo autorizados apenas em formato de testes.

É mais um teste que será realizado após intenso debate e construção sobre os protocolos e medidas necessárias para contermos a covid-19 e para que possamos viabilizar a retomada das atividades de um setor essencial para a economia. O resultado será analisado no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Leonardo Hoff.

Em setembro, um congresso e um show foram realizados exclusivamente para treinar os profissionais que trabalharão em eventos. Na oportunidade, foram testados todos os protocolos para garantir a saúde e segurança dos envolvidos nas organizações futuras. A feira voltada ao setor de condomínios será o primeiro evento aberto ao público, mesmo que segmentado.

Protocolos

Entre as medidas necessárias para a aprovação do evento-teste pela prefeitura estão, obrigatoriamente, a ocupação máxima de 500 participantes por dia de evento. Também está prevista duração máxima de quatro horas de atividades por turno, controle de acessos, aferição da temperatura, assentos marcados e sem revezamento, registro dos participantes para rastreabilidade, distanciamento interpessoal de, pelo menos, dois metros, consumo de alimentos exclusivamente no lugar marcado, uso de máscara e higienização do espaço.

 

Matéria originalmente publicada em: GZH Porto Alegre

Publicações relacionadas