Tá procurando o quê?
Onde?

Bolsonaro quer nova redução de impostos para jogos eletrônicos

 Bolsonaro quer nova redução de impostos para jogos eletrônicos

Em uma publicação no Twitter na noite de quinta-feira (8), o presidente Jair Bolsonaro anunciou que vai tentar, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, uma nova diminuição no imposto incidente sobre os jogos eletrônicos. A ideia é reduzir a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de 40% para 30%. O presidente ainda mandou um “abraço aos gamers”.

– Em 2019, baixamos os impostos sobre jogos eletrônicos de 50% para 40%. Ontem (7), falei novamente com o Paulo Guedes para buscarmos uma nova redução, de 40% para 30%. Reconheço não ser o ideal, mas estamos avançando – escreveu.

Em agosto de 2019, o Decreto 9.971 reduziu as alíquotas do IPI sobre consoles e máquinas de jogos de vídeo de 50% para 40%.O decreto ainda tratou da redução do IPI para partes e acessórios de consoles e das máquinas de jogos de vídeo cujas imagens são reproduzidas em televisão. Nesse caso, a alíquota passou de 40% para 32%.

O mercado de jogos foi um dos setores que viveu a contramão do resto do comércio durante o período da pandemia de Covid-19 com o aumento do consumo de games durante o período de quarentena. No Brasil, o setor também vive um grande momento, com uma movimentação média de 1,5 bilhão de dólares por ano (R$ 8,3 bilhões na cotação atual).

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas