Tá procurando o quê?
Onde?

Prefeitura de BH vai liberar eventos de pequeno porte, como cinema e teatro, em 15 dias

 Prefeitura de BH vai liberar eventos de pequeno porte, como cinema e teatro, em 15 dias

Vem aí mais um passo no processo de flexibilização na capital mineira. A Prefeitura de Belo Horizonte promete anunciar, em duas semanas, a permissão para a retomada de eventos. Os primeiros a serem autorizados serão museus, cinemas e teatros.

A decisão foi anunciada pelo presidente da Associação Mineira de Eventos e Entretenimento (AMEE), Rodrigo Marques, após reunião do setor de eventos e de organização de festas com o Executivo municipal nesta quarta-feira.

Ao final do encontro, os representantes do segmento saíram com expectativas. “Nós saímos com um saldo meio a meio. Daqui há 15 dias vamos ter a liberação de alguns setores, mas também tivemos a negativa de festas infantis, festas de casamento, buffet, e isso é um prejuízo muito grande também para nossa economia”, disse Marques.

“A gente vai trabalhar para que, em 15 dias, a gente consiga dar um passo, movimentar essa economia e gerar empregos”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), Gilberto Castro.

O presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Lúcio Oliveira, revelou satisfação ao final do encontro. “A forma como se estabeleceu o diálogo é exatamente o que estávamos buscando. Sabemos que a situação não é simples e, por isso, precisamos nos unir para que isso possa acontecer. Temos acompanhado as aberturas que estão sendo feitas em outras cidades e precisamos trazer essas experiências para BH”.

Além dos representantes, participaram da reunião o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e secretário de Planejamento, André Reis.

Fonte: Itatiaia

Publicações relacionadas