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No dia de cadastramento das chaves Pix, aplicativos de bancos apresentam instabilidade

 No dia de cadastramento das chaves Pix, aplicativos de bancos apresentam instabilidade

No dia de abertura do período de cadastramento do Pix, nesta segunda-feira, alguns aplicativos de bancos registraram instabilidade e até mesmo saíram do ar. Até 12h30, mais de 1 milhão de “chaves Pix” já foram cadastradas.

Apesar do grande número de cadastros, alguns usuários reclamaram nas redes sociais que não estavam conseguindo registrar as suas chaves. Segundo as instituições, os problemas foram temporários e a maioria dos aplicativos já voltou a funcionar normalmente.

A “chave Pix” funciona como a identificação do usuário dentro do sistema de pagamentos e transferências instantâneas. No caso do TED, por exemplo, são exigidos dados como agência, conta, CPF e nome do beneficiário. O Pix exige apenas uma das seguintes informações: CPF ou CNPJ, e-mail, número de celular ou chave aleatória alfanumérica. Mais de 600 instituições estão aptas a fazer o cadastro.

Nas redes sociais, alguns clientes do Itaú relataram dificuldade para acessar o aplicativo da instituição. Procurado, o banco admitiu que teve problemas, mas ressaltou que eles não foram causados pelo cadastro das chaves.

App do Itaú Foto: Reprodução

“O Itaú Unibanco esclarece que o acesso ao app para clientes pessoa física já está sendo reestabelecido. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e segue atuando para eliminar qualquer instabilidade que ainda possa ocorrer. Vale lembrar que o acesso ao Itaú via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente”.

Já o Nubank disse que recebeu relatos de clientes que encontraram “oscilações” no carregamento de informações no aplicativo, mas que a operação já voltou ao normal. A empresa ressaltou que este é o primeiro teste real do Pix nos aplicativos.

Fonte: O Globo

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