Tá procurando o quê?
Onde?

Dia das Crianças aquecerá o comércio com aumento de vendas

 Dia das Crianças aquecerá o comércio com aumento de vendas

Celebrado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças é uma data bastante aguardada pela garotada, que fica na ansiedade para ganhar presentes neste dia. Com isso, muitos pais ou responsáveis vão em busca de brinquedos, roupas, calçados, eletrônicos e acessórios para agradar os pequenos. A expectativa é que o Dia das Crianças movimente o comércio na primeira quinzena de outubro, aumentando as vendas nas lojas e injetando mais dinheiro na economia.

Segundo o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi), Cláudio Zambaldi, essa data comemorativa também serve para o setor varejista se preparar para o período mais movimentado do ano, que é o Natal. “A partir das vendas em outubro, é possível conhecer mais de perto o comportamento atual do consumidor e suas condições financeiras. Dessa forma, muitas lojas já conseguem preparar o seu estoque de produtos, buscando trazer novidades para os clientes”, afirmou.

Prêmios
Já o presidente interino da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida Murta, ressaltou que os consumidores que desejam participar desta etapa da campanha Amor Premiado, voltada para o Dia das Crianças, devem cadastrar seus cupons até o dia 14. “No dia 16 de outubro, serão sorteados aos consumidores cadastrados cinco prêmios, em dinheiro, no valor total de R$ 3,5 mil. Nesse mesmo dia, a Aciapi e a CDL de Ipatinga irão sortear uma Honda Pop 110i 0km para todos os cupons cadastrados na campanha Amor Premiado 2020”, afirmou.

Orientações
Para evitar a propagação do novo coronavírus nesse período de movimentação no comércio, os lojistas devem manter todas as medidas sanitárias, como uso de máscara dentro dos estabelecimentos, disponibilização de álcool em gel, higienização de superfícies e controle do número de pessoas para evitar aglomeração nas lojas. A compreensão e apoio de todos é muito importante nesse momento.

Publicações relacionadas