Tá procurando o quê?
Onde?

Presidente interino assume o comando da CDL de Ipatinga

 Presidente interino assume o comando da CDL de Ipatinga

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga (CDL), Amaury Gonçalves, pediu afastamento do cargo para se candidatar a vereador nas eleições municipais, que serão realizadas no dia 15 de novembro deste ano. Com isso, o vice-presidente da CDL de Ipatinga, Alberto Múcio de Almeida Murta, assume a entidade como presidente interino a partir de agora.

O economista Amaury Gonçalves foi eleito presidente da CDL de Ipatinga no dia 26 de junho do ano passado, para o comando da entidade durante o biênio 2019-2021. Desde então, ele participou de diversos encontros empresariais e de campanhas voltadas para o fortalecimento do comércio, como Amor Premiado, Black Friday, Semana do Brasil e Natal Premiado. Além disso, Amaury contribuiu no planejamento da Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, que será realizada em abril do próximo ano. Como representante das entidades empresariais, ele também fez parte do Comitê Gestor de Crise de Ipatinga, instaurado no início da pandemia para debater as ações contra a covid-19. Durante seu cargo, ele também atuou como correspondente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
“Com o intuito de querer ajudar na evolução de Ipatinga, decidi me candidatar a vereador. Por isso, me afastei voluntariamente do cargo de presidente da CDL, para dedicar mais a campanha eleitoral. Alberto é um profissional bastante capacitado e experiente, por isso, acredito que irá fazer um ótimo trabalho durante o meu afastamento”, afirmou Amaury.

Natural de Virgem da Lapa e formado em Contabilidade, o empresário Alberto Múcio de Almeida tem 61 anos e é proprietário da Sonzaço Eletrônica, loja de instrumentos musicais. Desde a fundação da CDL de Ipatinga, em 1997, que Alberto participa ativamente dos trabalhos da entidade. “Vou ocupar o cargo de presidente interino da CDL de Ipatinga simplesmente pelo fato do Amaury Gonçalves ter se afastado voluntariamente para concorrer às eleições. Dessa forma, eu tenho a obrigação de respeitar todas as medidas elaboradas por ele na entidade. Ou seja, vou manter seus trabalhos e cumprir com rigor todo seu planejamento”, pontuou.

 

Publicações relacionadas