Tá procurando o quê?
Onde?

Moradores questionam a retirada dos peixes do Parque Ipanema

 Moradores questionam a retirada dos peixes do Parque Ipanema

Em resposta aos questionamentos, o Departamento de Meio Ambiente (Demam) da Prefeitura de Ipatinga esclarece sobre a retirada dos peixes do Parque Ipanema: As análises técnicas iniciais feitas na lagoa do Parque Ipanema identificaram baixa concentração de oxigênio dissolvido na água.

Entre os motivos já elucidados estão a amplitude térmica (variação de temperatura durante o dia e noite) verificada nos últimos dias, o aumento da população de peixes no ambiente – potencializada este ano com o cancelamento do evento ‘Pescando no Parque’, que tem entre as suas funções o controle do cardume – e o excesso de alimentos jogados por frequentadores no lago, uma vez que os peixes já dispõem de alimentação equilibrada.

Para melhorar a qualidade da água, a Administração ampliou as bombas (aeradores) existentes de duas para cinco, visando atingir satisfatória disponibilidade de oxigênio. Ao mesmo tempo, promove a retirada dos peixes do Parque Ipanema para outros pontos de domínio do município, em função da superpopulação.

Análises e estudos complementares também estão sendo realizados para a verificação de eventual contaminação por matéria orgânica e de nutrientes.

A Administração reforça seu compromisso com o meio ambiente e o zelo mantido em relação aos patrimônios públicos do município, em especial aquele que é reconhecido como o seu principal cartão de visitas.

Publicações relacionadas