Tá procurando o quê?
Onde?

Criança arranha carro ao cair e deixa bilhete pedindo desculpa

 Criança arranha carro ao cair e deixa bilhete pedindo desculpa

Em Curitiba, no Paraná, um garotinho de apenas 7 anos de idade estava andando de bicicleta quando se desequilibrou e caiu. O veículo acabou batendo em um carro que estava estacionado e o arranhou. Foi aí que a criança teve uma atitude inesperada: anotou o telefone do pai em um pedaço de papel e deixou no para-brisa do automóvel para que o dono pudesse ligar e cobrar o conserto.

Ao portal G1, o dono do carro afirmou que nem tinha visto o arranhão. Marcelo Martins compartilhou o bilhete deixado pelo menino nas redes sociais e o post acabou viralizando.

– Como ficar bravo com essa criança? (…) A gente acha que alguém que bate no seu carro pode sair correndo, ainda mais nesta idade, mas eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande – declarou.

O protagonista dessa história, o pequeno Benício Esmanhoto Hoffmann, disse que ficou preocupado na hora do “acidente”. Apesar da pouca idade, o menino mostrou grande maturidade ao afirmar que “o bem, sempre vai e volta”.

– Na hora eu pensei: vou parar de andar bicicleta e pronto, acabou minha vida de ciclista. Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só – disse Benício.

E é claro que atitude assim vinda de uma criança deixaria qualquer pai orgulhoso. O de Benício, Marcel Weiss Hoffmann, ressaltou que a iniciativa do filho foi fruto da educação que ele teve.

– Eu fiquei muito orgulhoso, porque a gente tenta educar para isso. Que ele seja responsável pelas ações dele no futuro, que aprenda com os erros – disse.

Benício, de 7 anos de idade Foto: Reprodução

Fonte: Pleno News

Publicações relacionadas