Tá procurando o quê?
Onde?

Não haverá vacina contra Covid-19 para todos até 2024, diz produtor

 Não haverá vacina contra Covid-19 para todos até 2024, diz produtor

Coronavírus: Vacina será testada a partir desta quinta-feira no Reino Unido

O executivo-chefe do maior fabricante de vacinas do mundo alertou que não haverá vacinas contra covid-19 suficientes para que todas as pessoas possam ser imunizadas até o final de 2024, no mínimo.

Adar Poonawalla, executivo-chefe do “Serum Institute of India”, disse ao jornal Financial Times que as empresas farmacêuticas não estavam aumentando a capacidade de produção com rapidez suficiente para vacinar a população global em menos tempo.

“Vai levar de quatro a cinco anos até que todos recebam a vacina neste planeta”, disse Poonawalla.

Ele estimou que se a vacina contra covid-19 for de duas doses, como a de sarampo ou rotavírus, o mundo precisará de 15 bilhões doses.

Segundo o Financial Times, o instituto tem sede na cidade de Pune, no oeste da Índia, e fez parceria com cinco empresas farmacêuticas internacionais, incluindo AstraZeneca e Novavax, para desenvolver a vacina.

A companhia se comprometeu a produzir 1 bilhão de doses, das quais prometeu metade para a Índia. A empresa também pode fazer parceria com o Instituto de Pesquisa Gamaleya da Rússia para fabricar a vacina Sputnik. Com informações do site Valor Investe.

Publicações relacionadas