Tá procurando o quê?
Onde?

Suspeita de produto químico jogado na lagoa do Parque Ipanema

 Suspeita de produto químico jogado na lagoa do Parque Ipanema

Em suas redes sociais o prefeito de Ipatinga – MG Nardyello Rocha declarou sobre o monitoramento efetuado na lagoa do Parque Ipanema iniciado ontem, quarta-feira (9). A suspeita é de um produto químico ter sido jogado de forma criminal durante a noite. O ocorrido está sendo investigado e medidas estão sendo tomadas, como a instalação de mais duas bombas para respiradores, aumentando o oxigênio da água.

Art. 54. Causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora:

Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º Se o crime é culposo:

Pena – detenção, de seis meses a um ano, e multa.

§ 2º Se o crime:

I – tornar uma área, urbana ou rural, imprópria para a ocupação humana;

II – causar poluição atmosférica que provoque a retirada, ainda que momentânea, dos habitantes das áreas afetadas, ou que cause danos diretos à saúde da população;

III – causar poluição hídrica que torne necessária a interrupção do abastecimento público de água de uma comunidade;

IV – dificultar ou impedir o uso público das praias;

V – ocorrer por lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

§ 3º Incorre nas mesmas penas previstas no parágrafo anterior quem deixar de adotar, quando assim o exigir a autoridade competente, medidas de precaução em caso de risco de dano ambiental grave ou irreversível.

Publicações relacionadas