Tá procurando o quê?
Onde?

Confira o que muda no decreto que coloca Ipatinga novamente no Minas Consciente

 Confira o que muda no decreto que coloca Ipatinga novamente no Minas Consciente

A prefeitura de Ipatinga divulgou nesta terça-feira (8), o decreto que oficializa a nova adesão do município ao programa do governo estadual, Minas Consciente. A medida se dá graças a diminuição do índice de contágio da cidade pela Covid-19, possibilitando assim medidas de flexibilização de atividades econômicas, culturais e de lazer.

No dia 1º de setembro, após reunião com o Comitê Gestor de Crise, Nardyello disse à imprensa que, gradativamente, opções de lazer da comunidade ipatinguense retomarão seu funcionamento, a exemplo dos clubes e escolinhas de futebol. A prática esportiva em locais fechados, entretanto, continua vedada pela PMI.

O Parque Ipanema, cartão postal da cidade, também ganhou medidas de afrouxamento e os quiosques poderão retornaram com suas atividades desde a última quarta (2).

Leia Mais: Quiosques do Parque Ipanema e clubes de lazer voltam a funcionar em Ipatinga

Na oportunidade, o prefeito da cidade, Nardyello Rocha, disse que “não é justo a gente manter bares e restaurantes funcionando com as devidas restrições e os quiosques não. Eles também seguirão as mesmas restrições: números de pessoas por mesa, distanciamento, e no parque ipanema a nossa recomendação é que mesmo sendo incômodo, as pessoa não deixem de fazer exercícios com máscara, o que já é uma determinação federal”, pontua.

Confira abaixo, na íntegra o decreto que regulamenta a adesão de Ipatinga ao programa Minas Consciente:

 

 

Publicações relacionadas