Tá procurando o quê?
Onde?

Unidades de saúde são alvos de furtos em Ipatinga

 Unidades de saúde são alvos de furtos em Ipatinga

Duas repartições públicas que atendem à área da saúde, no município de Ipatinga, foram alvos de furtos na madrugada desta segunda-feira (24). Ambos os imóveis se localizam no bairro Iguaçu.

O primeiro local atacado foi a unidade do Serviço de Autorização Médica (SAM), na rua Ocara, 20, onde são disponibilizados serviços de média e alta complexidade, ambulatoriais e hospitalares, via Sistema Único de Saúde. Agentes da Polícia Militar e um perito da Polícia Civil estiveram no endereço, no início da manhã, para as primeiras verificações e providências visando identificar os responsáveis.

Funcionários do SAM relataram que a grade de proteção de uma das janelas do fundo do imóvel foi arrombada. Os invasores entraram em várias salas e nelas estouraram armários. Foram vasculhadas as salas de arquivos oncológicos, de oftalmologia, nefrologia, reabilitação, órtese e prótese e exames de alta complexidade. Pastas contendo dados dos pacientes foram reviradas.

Segundo o Boletim de Ocorrência elaborado pela PM, foram furtados um televisor de led de 43 polegadas que ficava na recepção, além de um ventilador pequeno e uma misteira. Na fuga, foram deixadas para trás, num corredor do lado externo do imóvel, três sacolas de açúcar retiradas da despensa. 

UBS

Também foi alvo de arrombadores, possivelmente os mesmos, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Iguaçu, que fica a cerca de apenas 400 metros do SAM, logo no quarteirão seguinte. Do local, após entrarem, os larápios levaram um computador e um monitor, além de terem revirado insumos hospitalares que estavam em um armário. A Polícia Militar também passou pelo local e registrou o Boletim de Ocorrência. 

Publicações relacionadas