Tá procurando o quê?
Onde?

Neymar minimiza prêmio de melhor jogador do mundo

 Neymar minimiza prêmio de melhor jogador do mundo

A final da Champions League desde domingo, contra o Bayern de Munique, vale muito para Neymar. O craque brasileiro tem a chance de dar ao Paris Saint-Germain o maior título de sua história e também se aproximar de um objetivo pessoal antigo: ser eleito o melhor jogador do mundo. Mas ele garante: o foco é totalmente na primeira meta.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Star, publicada neste sábado, o atacante brasileiro disse que vive hoje a melhor fase desde que chegou a Paris, em 2017, e deixou clara a importância de conquistar o principal torneio de clubes do mundo, que faria o PSG mudar de patamar no futebol europeu.

“Tivemos uma atuação muito boa na semifinal, mas ninguém lembra de quem vence semifinais. Já passou. Sinto que tenho jogado o meu melhor desde que cheguei em Paris. Aqui é onde queremos estar. Os donos têm um grande projeto, que é transformar o PSG no melhor time da Europa. Nunca estivemos tão perto como agora, por isso precisamos ter foco”, disse o craque.

E sobre a possibilidade de ser o melhor do mundo? Se alguns enxergam a final como um duelo particular entre Neymar e Lewandowski, o brasileiro minimiza a disputa e garante que o foco é outro.

“Messi e Ronaldo dominaram (o prêmio de melhor do mundo) nos últimos dez anos porque são jogadores de outro planeta. Será uma honra (ser eleito o melhor jogador do mundo), mas isso vem do que você conquista dentro de campo e do quanto você ajuda seu clube a vencer. É nisso que estou focado. O resto se encaixará se for para ser”, afirmou o camisa 10.

“Vencer a Champions League é especial, eu sei disso. Mas vencer com o PSG será fazer história, e é exatamente por isso que eu vim para cá”, completou o craque. Com informações da ESPN.

Publicações relacionadas