Tá procurando o quê?
Onde?

Vagas para mesários estão abertas na Comarca de Ipatinga; saiba como concorrer

 Vagas para mesários estão abertas na Comarca de Ipatinga; saiba como concorrer

Estão abertas as inscrições para os cidadãos da Comarca de Ipatinga, aptos para desempenharem a função de mesário nas eleições municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro. Além do município, eleitores de Santana do Paraíso, Ipaba e Bugre também podem participar do serviço público.

Os interessados nas vagas, que são limitadas, devem fazer suas inscrições por meio do site do TRE-MG ou mandar um e-mail para a zona eleitoral do votante. Em Ipatinga e municípios que fazem parte de sua comarca, os e-mails são [email protected], [email protected] ou [email protected]

A medida Mesário Voluntário existe desde 2004, tendo como objetivo democratizar a oportunidade para que pessoas comuns possam fazer parte efetiva no processo de escolha de seus representantes. A Comarca de Ipatinga possui um total de 2492 mesários. Os escolhidos passam por um intenso período de testes desde a convocação, treinamento e possuem direito a benefícios como auxílio-alimentação e ausência no trabalho pelo dobro dos dias trabalhados.

Para participar, os candidatos não podem ser menores de 18 anos, exercer cargos comissionados nos municípios, estados ou União, fazer parte de diretórios de partidos políticos envolvidos no pleito dentre estar inseridos em outros grupos que possam manchar a lisura da atividade e comprometer a imparcialidade da disputa.

Publicações relacionadas