Tá procurando o quê?
Onde?

Presidente da Aperam promove live com Jornalistas do Vale do Aço

 Presidente da Aperam promove live com Jornalistas do Vale do Aço

Na tarde desta terça-feira (18), a Aperam South America realizou uma reunião virtual onde apresentou uma série de ações e estudos a respeito do momento da empresa e do segmento do Aço Inox, face a pandemia do novo coronavírus e das demandas econômicas modernas.

Palestrou durante o encontro, o diretor presidente Frederico Ayres Lima, que respondeu perguntas da imprensa e expôs o atual cenário da empresa diante do mercado internacional.

A respeito do prejuízo provocado pela crise sanitária mundial, Frederico Ayres trouxe números importantes a respeito da retração de lucro que a empresa sofreu no segundo trimestre do ano em comparação com o primeiro.

Apesar do momento preocupante que o Brasil enfrenta economicamente, o diretor presidente da Aperam garantiu que a gigante do aço continua com planos importantes de investimento no país e não tem nenhuma intenção de promover demissões em massa nos próximos meses. “Aperam continua acreditando no Brasil. Estamos com o nosso plano de investimentos confirmados e acontecendo”, garante.

Preocupações com segurança

Além de todo o cenário macro econômico e questões ambientais, Frederico Ayres respondeu perguntas sobre segurança do trabalho. Em uma delas, tendo como exemplo a explosão de um dos gasômetros da Usiminas em Ipatinga há pouco mais de dois anos, o presidente foi sabatinado sobre ações propositivas da Aperam para que acidentes parecidos não aconteçam. Sobre isso, ele trouxe o exemplo de medidas que a empresa toma frequentemente para garantir a saúde e bem estar de seus colaboradores ao redor do mundo.

“A Aperam tem todo um cuidado de risco industrial, é uma revisão constante. Coisas que aconteceram em uma usina da Aperam na Europa são trazida para cá onde monitoramos tudo”, afirma.

 

 

Publicações relacionadas