Tá procurando o quê?
Onde?

Chico Simões sai, e Marcos da Luz é o candidato do PT a prefeitura de Fabriciano

 Chico Simões sai, e Marcos da Luz é o candidato do PT a prefeitura de Fabriciano

Após reunião extraordinária realizada neste domingo (16), pelo Diretório Municipal, o PT (Partido dos Trabalhadores), anunciou que o vereador e ex-secretário municipal Marcos da Luz, será o candidato do partido para a prefeitura de Coronel Fabriciano no pleito desde ano que se inicia a partir do dia 27 de setembro.

A escolha foi decidida por aclamação logo após o ex-prefeito em três mandatos, Chico Simões, retirar a sua candidatura. A desistência, de acordo com a versão oficial contada pelo próprio político, se deve por motivos de saúde. Chico tem 70 anos, sofre de hipertensão e está classificado dentro do grupo de risco de pessoas que podem apresentar sintomas graves do novo coronavírus.

Apesar da retirada, o médico ginecologista e obstetra acredita que o representante do PT nas eleições municipais pode substituí-lo à altura e vencer o pleito. “Escolheram uma pessoa íntegra, tem uma história de serviços prestados a Fabriciano. Não é por acaso que, diante da força do seu nome e do acerto pela sua escolha, antes mesmo da reunião do Diretório, iniciaram ataques mentirosos e a lançar calúnias contra o Marquinhos”.

Simões, entretanto, lamenta não poder concorrer a chefia do Executivo de Coronel Fabriciano, alegando que a presença dele na campanha de rua representaria um risco para a sua saúde. “Não é justo sacrificar o PT quando não posso ir para rua. Correr esse risco de exposição durante a campanha também não é justo com minha família. Sou casado, tenho dois filhos e três netos, estou com 70 anos e preciso zelar pela minha saúde”, disse.

Quem é Marcos da Luz?

O candidato pelo PT à prefeitura de Coronel Fabriciano, Marcos da Luz, foi eleito vereador do município por três mandatos consecutivos. Ele já trabalhou também como assessor de imprensa da cidade e como secretário de administração e finanças da prefeitura.

Ele é casado, pai de um único filho, graduado em Ciências Contábeis com pós em Gestão Pública e aluno de Direito pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste).

 

Publicações relacionadas