Tá procurando o quê?
Onde?

Coronel Fabriciano recebe 10 novos respiradores do governo estadual

 Coronel Fabriciano recebe 10 novos respiradores do governo estadual

O governador Romeu Zema entregou nesta sexta-feira (24), em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, 10 respiradores para equipar o Hospital Dr. José Maria de Morais. Os aparelhos vão possibilitar a abertura de leitos de UTI para ampliar a capacidade de atendimento a pacientes de Covid-19 no município e região.

Ao todo, com a entrega de hoje, o governo de Minas já destinou à Coronel Fabriciano 19 respiradores e sete monitores multiparametros para auxílio no enfrentamento ao coronavírus na cidade.

Investimentos

Em quatro meses de pandemia, o estado de Minas Gerais já repassou pouco mais de R$ 1 bilhão para estruturar a assistência de saúde nos municípios mineiros. Equipar a rede pública tem sido prioridade nas ações dos gestores públicos, preservando a responsabilidade fiscal.

O montante investido é referente a compras de equipamentos, insumos e aparelhos fundamentais para uma melhor condição de atendimento. Além disso, Minas adquiriu 1047 respiradores que estão sendo repassados aos prestadores por meio de termo de cessão. Com o final da pandemia, é possível que esses aparelhos retornem para o Estado e sejam repassados para unidades de saúde que atendam o SUS em Minas Gerais.

Publicações relacionadas